SERVIDORES DENUNCIAM “CALOTE” NO VALE TRANSPORTE PELA PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

Uma servidora pública municipal procurou o Sispmur e afirmou que a Prefeitura está descontando o valor do vale transporte no holerite, mas não repassa o valor integral para a autarquia do transporte coletivo, desde dezembro de 2022.
A direção do Sispmur abriu apuração e descobriu que o problema já afeta 12 trabalhadores. Diante da situação, o sindicato encaminhou ofício para a Prefeitura solicitando o pagamento imediato do benefício garantido por lei. “O ofício já foi protocolado e encaminhado para o senhor prefeito José Carlos do Pátio, para o secretário de finanças Rodrigo Silveira e para a secretária de gestão Carla Carvalho. O poder público precisa esclarecer o que está acontecendo. Se foi um que seja corrigido, mas que elas tenham respeito com o servidor e prestem as devidas satisfações”, explica Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
A maior liderança dos servidores de Rondonópolis aguarda por uma solução para o problema nos próximos dias. Caso a situação continue sem resposta, a cobrança será feita na esfera judicial. “Nós temos um procedimento aqui no Sispmur. Primeiro, sempre tentamos resolver as coisas de forma administrativa. E é justamente isso que estamos fazendo no caso do vale transporte. Agora se o executivo não demonstrar boa vontade com o trabalhador vamos pedir a quitação dos débitos na justiça”, garante.
Fonte: Marreta Urgente