CidadesCuiabáMato Grosso

Edital da prefeitura busca comprar gel lubrificante íntimo veja

A Prefeitura de Cuiabá publicou a abertura de licitação para aquisição de gel lubrificante íntimo para serem distribuídas nas unidades de Saúde da Capital. De acordo com o comunicado de aviso do pregão eletrônico, publicado no Gazeta Municipal, espécie de Diário Eletrônico do município, os materiais servem para atender ao programa de prevenção a IST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ao ser questionado, o Gabinete de Intervenção, que detém a autonomia da pasta, informou que suspendeu o processo licitatório e que a decisão será publicada nesta quarta-feira (22). A aquisição dos lubrificantes é referente ao Processo Administrativo 077.784/2022.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

O pedido decompra dos materiais foi solicitado no dia 7 de julho de 2022, pela SMS à Secretaria de Gestão, órgão responsável pela centralização das aquisições de Cuiabá. O aviso foi publicado na segunda-feira (20) e consta como pregoeira, Priscila R. N. Moraes.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

A reportagem do jornal A Gazeta não conseguiu contato com a citada. A previsão é que a abertura para o recebimento de propostas ocorra no dia 30 de março, às 10 horas (horário de Brasília). O aviso do pregão também consta no Diário Eletrônico da União (DEU). O valor, no entanto, não foi especificado pelo município.

O processo de licitação veio à tona no momento em que a Prefeitura de Cuiabá perdeu a autonomia administrativa, contábil e financeira da SMS devido à falta de médicos, medicamentos e insumos básicos à população. A nova gestão foi nomeada pelo governo do Estado e é presidida pela interventora, Danielle Carmona, que tem o procurador Hugo Fellipe Lima como seu braço direito.

Encontrado em farmácias e sex shop do Brasil por diversos preços, o gel íntimo é utilizado em alguns procedimentos médicos, mas em sua grande maioria é utilizado na hora da relação sexual. Em abril do ano passado, militares das forças armadas, do governo do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL), sofreram críticas por parte dos opositores por terem licitado R$ 37 mil em lubrificantes.

Gabinete de Intervenção nega relação com a proposta Por meio de nota, a equipe intervencionista informou que a publicação ocorreu por conta da Secretaria Municipal de Saúde e não possui nenhuma relação com o Gabinete de Intervenção.

Fonte: Gazeta Digiral

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!