Artigos

Exigência de visto para turistas dos EUA pode prejudicar o Brasil veja e entenda

Norte-americanos são os maiores viajantes aéreos do mundo

Os passageiros dos Estados Unidos não têm mais livre entrada no Brasil. O governo brasileiro voltou a exigir o visto de turismo aos visitantes com passaporte dos EUA. A retomada, que também se aplica a viajantes que moram na Austrália, no Canadá e no Japão, pode causar muitos prejuízos à economia nacional.

Em território brasileiro, um dos principais impulsionadores do turismo de estrangeiros são os passageiros vindos dos EUA. De acordo com a AG Immigration, consultoria especializada em green cards, quase 400 mil norte-americanos estiveram no Brasil. A contagem é feita apenas com visitantes que se hospedaram ao menos uma noite no país.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

“Os números mostram que os turistas norte-americanos têm uma parcela significativa no turismo brasileiro”, explica Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration. Segundo o executivo, eles representam cerca de 10% de todos os visitantes do exterior no Brasil. Ele lembra ainda que os estrangeiros gastaram U$ 5 bilhões durante as visitas ao país em 2022.

-————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Além disso, um levantamento realizado a pedido da Embratur, instituição que pertence ao governo brasileiro, mostra que o turismo mundial com viagens aéreas é movimentado principalmente pelos viajantes com passaporte dos EUA. Entre dezembro de 2022 e março de 2023, eles lideraram as compras dos bilhetes internacionais para embarques em aeronaves no verão. Ou seja: a medida dificulta a entrada, no Brasil, dos turistas que mais circulam pelo mundo.

Fonte: Terra Brasil Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!