NacionalPolítica

Chantagem: Planalto ameaça não pagar emendas a Deputados que assinou CPMI do 8 de janeiro veja e entenda

Em 2023, o governo federal prometeu reservar em torno de R$ 3 bilhões dos ministérios para os 219 parlamentares de primeiro mandato

 

 

O Palácio do Planalto tem ameaçado não pagar emendas individuais a parlamentares de primeiro mandato caso eles não retirem o apoio ao pedido de CPMI dos atos de 8 de janeiro, protocolado na semana passada por integrantes da oposição.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.

Saiba tudo do nosso site na pagina  do Twitter.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram

Na semana passada, registramos que parlamentares governistas vinham trabalhando a todo o vapor para esvaziar a investigação. A CPMI hoje tem o apoio de 186 deputados federais e 33 senadores.

Conforme apurou este site, o governo federal tem dito a deputados que somente vai pagar cerca de R$ 13 milhões em emendas individuais em 2023 aos parlamentares que não endossarem a investigação.

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

Na semana passada, interlocutores do governo federal procuraram alguns parlamentares que assinaram o pedido de CPMI e afirmaram que somente vão garantir o pagamento das emendas no final do ano, caso eles demonstrem “provas de fidelidade”ao governo federal. Uma das provas é a retirada de assinaturas da CPMI.

O Antagonista

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!