
Dois meses após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a gestão ainda não designou líderes para pelo menos 194 órgãos federais. Esses departamentos incluem secretarias ministeriais, empresas estatais, agências, diretorias e outros. A Consultoria Ética Inteligência Política analisou cerca de 500 órgãos da União e constatou que o governo ainda não nomeou comandantes para muitos deles. Até o momento, o governo federal não se pronunciou sobre o assunto.
Entre os órgãos que ainda estão sem liderança estão instituições cruciais para o país, como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), responsável por supervisionar as atividades de inteligência do país e fornecer informações confidenciais ao presidente sobre a segurança do Estado e da sociedade. Outra agência importante que ainda não tem um líder é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pela gestão das políticas agrícolas e pelo fornecimento de estoques de alimentos para a sociedade.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do altogarcas.com no Facebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram
Algumas estatais também estão sem presidente, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a Pré-Sal Petróleo SA. Além disso, bancos públicos como o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste também não têm um líder designado.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
O Ministério da Defesa é um dos mais afetados pela falta de líderes, com 18 departamentos sem comando, incluindo a Secretaria de Orçamento e Organização Institucional e a Secretaria de Pessoal, Saúde, Desporto e Projetos Sociais. O governo ainda não deu informações sobre quando pretende preencher essas vagas.
Fonte: Terra Brasil Notícias