
Um advogado foi preso na madrugada desta quinta-feira (28) em Cuiabá – MT acusado de ter agredido a esposa que também é advogada. De acordo com a vítima as agressões são recorrentes.
A esposa acusa que desta vez, o marido chegou em casa alterado por ter ingerido bebida alcoólica e que a empurrou e fez xingamentos. A vítima então, acionou a Polícia Militar e o acusado foi detido em casa, enquadrado na Lei Maria da Penha. A esposa e o marido foram levados para a Central de Flagrantes onde prestaram depoimentos.
Pelas imagens que circulam na internet, o acusado se trata do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso, Leonardo Campos. Como a esposa representou criminalmente contra ele, o advogado vai permanecer preso em uma sala do Estado maior até que consiga um recurso para ser solto.
De acordo com advogado Rodrigo Marinho, da Associação Brasileira de Advogados Criminalista (Abracrim), que é quem está acompanhado o caso, o acusado aguarda a audiência de custódia.
Fonte: AgoraMT