CidadesMato GrossoRondonópolis

Licitação avança: Fiscalização eletrônica voltará a ser instalada na cidade de Rondonópolis

Um número maior de vias deve receber equipamentos como controles de avanços semafóricos, radares e lombadas eletrônicas

Mais de três anos depois de ser retirada pela Prefeitura de Rondonópolis, a fiscalização eletrônica poderá voltar a funcionar nos próximos meses. O Município deve dar andamento ao processo de licitação e a data do certame está marcada para 16 de agosto.

A volta de fiscalização eletrônica já havia sido anunciada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) no final do ano passado, porém nenhuma medida havia sido tomada para tal até o momento.

A licitação deve prever a contratação de uma empresa ou consórcio de empresas para gestão de mobilidade, trânsito e segurança, que inclui a integração de sistemas e equipamentos, fornecimento de mão de obra, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, fiscalização viária de veículos com restrição de circulação, bem como coleta de dados em campo.

A previsão da Setrat, como já havia sido adiantado pelo A TRIBUNA, é ampliar a fiscalização com relação a que existia até 2019. Novas vias devem receber equipamentos como controles de avanços semafóricos, radares e lombadas eletrônicas.

Conforme a Setrat, serão instalados 15 avanços semafóricos, 22 lombadas eletrônicas, 60 radares fixos para controle de velocidade, 36 medidores de peso e 36 de altura para controle da restrição de tráfego para veículos pesados, e 10 totens eletrônicos para informação de trânsito.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

Os avanços semafóricos devem ser instalados na região central, bem como em alguns cruzamentos de bairros. Já os radares fixos, serão distribuídos em várias vias, como Avenida dos Estudantes, Avenida Presidente Médici, Rua Fernando Correia da Costa, Avenida Bandeirantes, Avenida Goiânia, Avenida Poguba, entre outras. As lombadas eletrônicas estão previstas para serem instaladas próximo a escolas, supermercados e locais com grande fluxo de pedestres.

Novo sistema terá medidores de peso e de altura para controle da restrição de tráfego para veículos pesados no perímetro urbano (Foto – Arquivo)

O sistema de fiscalização eletrônica em Rondonópolis foi implantado em 2014 na gestão do ex-prefeito Percival Muniz e permaneceu em funcionamento até o início de 2019, quando o contrato com a empresa que fornecia o serviço para a Prefeitura venceu e o Município optou pela não renovação contratual.

FONTE: A Tribuna MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!