AgronegócioDestaqueMato GrossoPolítica

Mais Sindicatos rurais repudiam apoio de Geller e Fávaro ao PT

Instituições definem como "retrógrada e oportunista" a aliança com o partido de esquerda

Pelo menos 12 sindicatos rurais de Mato Grosso emitiram nota de repúdio ao apoio político de Neri Geller (PP) e Carlos Fávaro (PSD) ao Partido dos Trabalhadores (PT) e seus candidatos. Na avaliação das entidades, a decisão desrespeita o produtor rural.

Os comunicados foram divulgados nas redes sociais dos sindicatos de Sinop, Tangará da Serra, Porto dos Gaúchos, Diamantino Nova Mutum, Água Boa e Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, além de Sorriso, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Nova Marilândia e Primavera do Leste. As publicações começaram na quinta-feira (14) e continuaram até ontem, sexta-feira (15).

Conforme os textos, esse apoio “nefasto” demonstraria uma ação “retrógrada e oportunista”, afronta e envergonha os produtores rurais.

“Como é de conhecimento público, o PT atua em conjunto e apoia o Movimento Sem Terra (MST), uma organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas”, pontuou a publicação de Tangará da Serra.

A publicação foi divulgada por vários perfis em redes sociais, inclusive, de Luciano Hang, proprietário da Havan. Em sua rede social, o empresário parabenizou o Sindicato Rural de Tangará da Serra pelo posicionamento.

As postagens têm recebido muitos comentários em apoio à crítica feita pelos sindicatos.

Veja a íntegra da nota do Sindicato sinopense:

“O Sindicato Rural de Sinop, a pedidos de seus associados, vem a público para comunicar seu repúdio com a atitude de apoio de Carlos Fávaro e Neri Gueller à eleição de candidatos dos partidos dos trabalhadores.

Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores atua em conjunto e apóia o M.S.T., organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas.

Ademais, o ex-presidiário candidato a Presidente já acena para o controle da imprensa, propriedades e, conseqüentemente, pretende tirar a liberdade da população brasileira impondo regime socialista como na Venezuela e em Cuba, tudo apoiado pelo Foro de São Paulo, organização politicamente criminosa fundada pelo ex-presidiário e Fidel Castro.

O apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador.

Esse apoio político de ‘Fávaro e Nerizão’ revelam apenas que seus perfis não estão voltados ao Agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem, de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos nos legítimos movimentos sociais do setor produtivo, envergonhando os produtores rurais que tanto trabalharam para esse Estado”.

Ilson José Redivo 

Presidente do Sindicato Rural de Sinop”

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!