CidadesCuiabáDestaqueMato GrossoPolicial

Novo vídeo mostra Paccola atirando e matando agente socioeducativo; veja

Caso ocorreu no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, na última sexta (1º); Paccola alega legítima defesa

Novo vídeo de câmera de segurança divulgado nesta segunda-feira (04) mostra, por outro ângulo, o momento em que o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) atira e mata o agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, na última sexta (1º). O caso ocorreu em frente a uma conveniência na Rua Presidente Arthur Bernardes, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Nas imagens, é possível ver o agente, chamado pelos amigos de “Japão”, e a namorada Janaina Sá, momentos após terem invadido a via em alta velocidade e na contramão.

—————–Veja o vídeo abaixo após publicidade———————

Pelo vídeo, Janaina aparentemente discute com pessoas que estavam dentro da conveniência e o agente a segue, aparentemente tentando acalmá-la, mas chegando a ser empurrado por ela em certas ocasiões.

Em seguida, Janaina retorna para a rua, sendo novamente seguida por Japão. Paccola então aparece por trás do casal e atira contra o agente, que cai na rua. No momento do disparo, Japão está de frente para a namorada e de costas para o parlamentar. Também é possível ver que ele segura algo na mão direita.

Nesta manhã, o parlamentar deu entrevista à imprensa e afirmou que a versão que ele defende, de que atirou em legítima defesa e para proteção de terceiros, é o que será provado na construção das imagens.

Ele alega ainda que o servidor estava com a arma em punho e que apresentava risco à namorada, não tendo obedecido às suas ordens para que abaixasse a arma. Paccola também nega ter atirado pelas costas do agente. Ele afirmou, ainda, que determinou ao seu assessor para que recolhesse a arma de Japão, que teria caído na rua.

Reprodução

Alexandre Miyagawa, o Jap�o

O servidor Alexandre Miyagawa, conhecido como “Japão” pelos amigos

Janaina, por sua vez, se pronunciou sobre o caso apenas no final de semana, por meio de vídeos divulgados em suas redes sociais. Na ocasião, ela negou a versão de Paccola e afirmou que Japão em momento algum tirou a arma do coldre ou fez ameaças.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Afastamento do cargo

Paccola afirmou, ainda, que estuda se irá se afastar do mandato parlamentar até que as investigações sejam encerradas. Na Câmara, a vereadora Edna Sampaio (PT) ingressou com pedido de afastamento e cassação do mandato de Paccola.

Fonte: RD News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!