Comandante da PM diz que facções travam “guerra” no crime em MT
Coronel admitiu atuação do CV e do PCC no estado, mas reforçou trabalho da PM e da Polícia Civil

Ocomandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, admtiu nesta ultima quarta-feira (29) que Mato Grosso tem vivenciado uma verdade “guerra” entre facções que, na disputa por espaço, têm até mesmo tirado a vida de inocentes.
“O que está se percebendo é uma guerra e disputa por espaço. A Secretaria de Segurança Pública tem trabalhado para combater esse tipo de organização, mas eles têm leis próprias”, afirmou
A região Oeste do estado é uma das que tem registrado casos recentemente, como a morte por engano de dois mecânicos em uma oficina de Cáceres (a 225 km de Cuiabá), na semana passada, durante execução de uma ordem do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, as organizações têm regras próprias e isso preocupa a Pasta da Segurança no estado.
“A partir do momento que um dos integrantes sai e vai para outra organização criminosa, é taxado de morte. Então, infelizmente, tem alguns casos. Mas a PM tem trabalho com ações de policiamento ostensivo e compete à Polícia Civil as investigações para combater os autores e garantir a segurança na região”, completou Mendes.
Fonte: RD News