DestaqueMato GrossoSaúde

Brasnorte dobra investimentos na saúde e reduz necessidade de transferência de pacientes para outros municípios

Pacientes podem realizar consultas específicas e cirurgias de graça no município, sem a necessidade de transferência para outra região

Os moradores de Brasnorte têm à disposição novas especialidades médicas, após a prefeitura dobrar os investimentos aplicados na área da saúde entre 2021 e 2022. Foram feitos investimentos para a ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e contratação de mais profissionais da área.

Os pacientes que necessitarem de consultas especializadas e cirurgias eletivas ou de urgência não precisarão mais serem transferidos para hospitais referência em municípios vizinhos, pois há equipes preparadas para esses procedimentos na cidade.

Nas UBSs, a prefeitura implantou o contrato por credenciamento, permitindo uma remuneração padrão aos médicos e garantindo atendimento em todas as unidades.

“O nosso objetivo é cuidar da população da melhor maneira possível. Ampliamos os investimentos na saúde para que todos os moradores tenham acesso facilitado quando precisarem de auxílio”, diz o secretário de Saúde do município, Jonas Lemuel Kempa.

No Hospital Municipal, houve a ampliação no quadro de médicos. Agora, a população tem à disposição profissionais especialistas em ortopedia, pediatria, obstetrícia e ginecologia.

Além disso, foi mantido um cirurgião e um anestesista para a realização de cirurgias eletivas e de urgência no local.

“Também compramos equipamentos específicos para a realização de anestesias nas cirurgias realizadas no Hospital Municipal”, conta o secretário.

Multirão de cirurgias

Preocupado com a saúde da população, o secretário afirma que a destinação de mais recursos para a saúde permitiu ainda a realização de mutirões de cirurgias, como a de cataratas, onde foram realizados 23 procedimentos, e multirão de mamografias bilaterais (30 procedimentos).

“Com essa atenção maior para os nossos pacientes, conseguimos diminuir a demanda que estava reprimida no município há algum tempo”, pontua.

Outras aquisições

– Compra de material de órteses e próteses para a realização de procedimento ortopédicos de baixa complexidade no Hospital Municipal;

– Aquisição de uma ambulância tipo D – configurada como semiUTI para o transporte de pacientes graves;

– Aquisição de ambulância tipo A, para atendimento da Comunidade Mundo Novo.

Fonte: G1 MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!