DestaqueMato GrossoPolítica
Prefeito decide gastar quase R$ 400 mil para ter Leonardo em MT
Leonardo se apresenta no dia 31 de maio, nas comemorações pelo aniversário da cidade e o gasto já divide opiniões populares

A Prefeitura de Brasnorte (587 km de Cuiabá), comandada por Edelo Marcelo Ferrari (UB), analisou o caixa e achou pertinente pagar R$ 390 mil com dinheiro público pelo show do cantor sertanejo Leonardo.
O contrato assinado com a empresa Talismã Administradora de Show e Editora Musical, que representa o veterano artista, foi por inexigibilidade de licitação.
Leonardo se apresenta no dia 31 de maio, nas comemorações pelo aniversário da cidade e o gasto já divide opiniões populares. Fãs do cantor agem por emoção e apenas comemoram a vinda do ídolo.
Outros, agindo mais dentro da razão, criticam o investimento e acreditam que o custo-beneficio, mediante outras mazelas locais, não faz nenhum sentido, sobretudo sendo um gasto que não passou por criteriosos trâmites democráticos.
Histórico de ameaça

O prefeito Edelo registrou um boletim de ocorrência, em 2021, e foi notícia no estado todo ao tornar pública uma ameaça vinda de alguém que estaria insatisfeito com a postura de austeridade que o empresário havia implantado no Município.
“Se eu fosse você, parava de mexer onde está mexendo para não amanhecer com a boca cheia de formiga”, teria ouvido Edelo, ao telefone.
Depois do ocorrido, o prefeito discursou de maneira destemida. “Vou fazer o que tem que ser feito no município. Mesmo que isso vá descontentar um ou outro, eu vou fazer”, disse, na época.
Fonte: minutomt