Foi notório o fracasso das manifestações do MBL que contaram com pouquíssima adesão. A chamada terceira via foi “aniquilada” em praça pública, principalmente em São Paulo, onde o único movimento foi de cargos comissionados e aliados de Doria que foram ver sua típica dancinha, em que costuma dar “pulinhos de alegria”. No fundo, o que foi visto não passou de um movimento que teve um triste fim, com baixíssimo apoio popular.
Já nos movimentos deste domingo (3), com toda a força de “estrutura” por trás dos partidos de esquerda e centrais sindicais, como o trio da cantora Ivete Sangalo, o que se viu foi humilhante. Mesmo com incentivo, transportes e ajuda de custo para alimentação, não houve êxito. A vantagem que se vê nos gráficos das empresas de pesquisas, ligadas a Folha de São Paulo ou a Rede Globo, não reverberam nas ruas. A manifestação foi tão “malfadada” que Lula e algumas outras figuras de esquerda sequer apareceram, e Ciro Gomes, que está perdido em um limbo entre a esquerda e a terceira via, levou foi uma chuva de pauladas, em pleno o Rio de Janeiro.
O que resta é ficar com as avassaladoras manifestações populares em apoio ao presidente Jair Bolsonaro que levaram milhões de pessoas as ruas do Brasil inteiro. Desde a Avenida Paulista, até os rincões do Nordeste se viam pessoas de verde e amarelo no ultimo dia 7 de setembro. Uma força popular que se admira, por ser exatamente durante a maior pandemia da história da humanidade.
Fonte: Terra Brasil Notícias