Operação integrada apreende 210 kg de maconha e causa prejuízo de R$ 843 milhões a facções
Ação em Campo Novo do Parecis prendeu um homem que transportava a droga em uma Hilux; outra caminhonete usada como "batedor" foi apreendida

Uma operação integrada das Forças de Segurança de Mato Grosso, realizada no domingo (2), resultou na apreensão de 210 quilos de maconha e na prisão de um homem em Campo Novo do Parecis. A ação, que desarticulou uma rota de transporte de entorpecentes, provocou um prejuízo estimado em R$ 843 milhões às facções criminosas.
A operação foi deflagrada após as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil receberem informações de que estradas rurais do município estavam sendo utilizadas como rotas alternativas pelo tráfico
Os dados foram compartilhados com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que deslocou equipes para a região e iniciou o patrulhamento.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
As duas abordagens
Durante as buscas na região do Distrito de Itanorte, a investigação se dividiu em duas frentes. Primeiro, os policiais apreenderam uma caminhonete F-1000. Segundo as apurações, o veículo teria sido usado para dar “apoio” ao transporte da droga, possivelmente atuando como “batedor” para verificar a presença de polícia na estrada. O motorista abandonou o veículo na estrada e ainda não foi identificado.
Em uma segunda abordagem, os agentes de fronteira localizaram o veículo principal da operação criminosa: uma caminhonete Toyota Hilux. Ao vistoriarem a carroceria, encontraram-na carregada com vários tabletes de maconha, que totalizaram 210 quilos. O motorista da Hilux foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
Próximos passos
Durante o interrogatório inicial, o suspeito confessou aos policiais que estava transportando o entorpecente e que o destino final da carga seria o estado do Pará.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Fronteira, em Cáceres, juntamente com a droga e os dois veículos apreendidos (a Hilux e a F-1000). O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: A Tribuna MT










