
EUA enviam mais dois navios de guerra ao Caribe, perto da Venezuela, para reforçar combate ao narcotráfico e pressionar Maduro.
Os Estados Unidos enviarão mais dois navios de guerra para o sul do Caribe, próximo da Venezuela, informou a agência Reuters na segunda-feira (25), citando fontes com conhecimento direto da operação.
O cruzador de mísseis guiados USS Lake Erie e o submarino nuclear de ataque rápido USS Newport News devem chegar à região até o início da próxima semana. A medida faz parte da estratégia do presidente Donald Trump de intensificar o combate ao narcotráfico latino-americano, especialmente o que atua na Venezuela.
Fontes disseram à Reuters que os novos deslocamentos estão direcionados a enfrentar “ameaças à segurança nacional dos Estados Unidos procedentes de ‘organizações narcoterroristas’ especialmente designadas na região”. Na semana anterior, a agência informou que Washington já havia ordenado o envio de um esquadrão anfíbio com os navios USS San Antonio, USS Iwo Jima e USS Fort Lauderdale, que transportam 4.500 militares, entre eles 2.200 fuzileiros navais para perto da Venezuela.
Fonte: Gazeta do POVO