
Às vésperas da entrada em vigor das novas tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, fontes envolvidas nas negociações afirmam que o diálogo com Washington tenta avançar nos bastidores.
Segundo diplomatas ouvidos pela CBN, os presidentes Lula e Donald Trump já indicaram disposição para conversar, mas o governo brasileiro não pretende fazer contato direto com o chefe da Casa Branca sem uma articulação prévia.
Siga a nossa página do altogarcas.com noFacebook.
Saiba tudo do nosso site na pagina do Twitter.
Faça parte do nosso grupo de notícias noTelegram
O Brasil não quer dar margem para que Trump use politicamente um possível gesto de aproximação. Nos bastidores, há receio de que o presidente norte-americano use o impasse como palanque eleitoral ou adote uma postura ainda mais agressiva contra o Brasil e o presidente Lula. Apesar disso, o governo mantém Lula à disposição para um eventual diálogo com Trump, desde que haja sinalização concreta de avanço.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
—————————————–
A avaliação interna é de que as negociações têm sido mais eficazes sob a condução do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, que vem liderando os contatos com maior diplomacia e discrição.
Fonte: CBN