AgronegócioDestaqueMato GrossoPolítica

14 sindicatos rurais emitem notas contra aliança de Neri com esquerda

Pré-candidato ao senado, Neri deve fechar aliança com PT, PV e PC do B

A aliança do deputado federal e pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e do senador Carlos Fávaro com os partidos de esquerda segue enfrentando resistência de parte do agro mato-grossense. Pelo menos 14 entidades ligadas ao setor são contra a associação do agronegócio com o PT e apoio ao palanque de Lula.

Os sindicatos rurais Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cotriguaçu, Diamantino, Matupá, Poconé, Primavera do Leste, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Mutum e Nova Ubiratã emitiram nota sobre a movimentação e reclamam que essa aliança não representa os valores do setor. Para eles, o PT atua em conjunto com o MST, ao qual definem como “organização criminosa” e atribuem invasões às propriedades rurais.

Rodinei Crescêncio

Neri Geller rdtv

O Sindicato Rural de Primavera do Leste, por exemplo, ressalta que os valores do agronegócio e dos produtores rurais de verdade são a “Defesa de Deus, Pátria e Família” e que a conduta do plano de governo de Lula vai na contramão do que pensam. Já o de Diamantino alerta que o “ex-presidiário candidato a presidente” acena para o controle da imprensa e que o aceno de Neri e Faváro busca apenas o favorecimento de um grupo econômico.

Produtor rural e liderança em Brasnorte, o vereador Norberto Júnior, publicou as notas em suas redes sociais e endossou as críticas. “Não existe Agro da esquerda, Mato Grosso não aceita traíra. Estamos juntos com a direita e com nosso presidente Jair Messias Bolsonaro em defesa do agro e em defesa do direito à propriedade adquirida”, disse o parlamentar do PL que é pré-candidato a estadual.

A reação negativa acontece após Neri confirmar que deve mesmo sacramentar aliança com a federação (PT, PC do B e PV). Na costura, PP e o PSD de Fávaro se unem ao grupo para fortalecer o palanque do petista em Mato Grosso e abrir diálogo com o setor. Neri, inclusive, já foi ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT) e diz ter serviço prestado.

E, se por um lado, entidades rurais repudiam a aliança do Agro com o PT, do outro, Neri conta com o apoio do ex-ministro, ex-senador e ex-governador Blairo Maggi – que também comandou a pata da Agricultura, na gestão Michel Temer – veja abaixo algumas notas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!