- Anunciante -spot_img
InícioCidadesRondonópolisPandemia avança e 39 pessoas aguardam leitos de UTI a maioria dos...

Pandemia avança e 39 pessoas aguardam leitos de UTI a maioria dos pacientes são de municípios vizinhos

- Anúncio -spot_img

Prefeitura tenta locar 10 novos leitos de UTI na Santa Casa e vai investir R$ 2 milhões de reais para reforçar estrutura da UPA em Rondonópolis.

O agravamento da pandemia de Covid-19 nos municípios da região sudeste continua sobrecarregando as unidades hospitalares e fez aumentar a fila de espera por internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rondonópolis. Dados extraoficiais obtidos pela reportagem apontam que nesta sexta-feira (19) 39 pessoas em estado grave aguardam por vagas de UTI.

Desse total, 10 são de Rondonópolis e o restante foi encaminhado pelas secretarias de Saúde de Primavera do Leste (09), Campo Verde (08), Jaciara (05), e Juscimeira (02).  Tesouro, Guiratinga e Pedra Preta também encaminharam pacientes para o município.

Conforme o boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Rondonópolis, 44 pessoas estão internadas nos leitos de UTI disponíveis nas redes pública e privada. Outros 11 pacientes estão nos leitos semi-intensivo da UPA.

O boletim também aponta um aumento na procura por leitos de enfermaria. A rede privada já ultrapassou a lotação máxima, com 43 internações (130,3%). A rede pública registra 44 internações (57,9%), mas tem ainda 32 leitos de enfermaria disponíveis.

Diante da gravidade da situação o prefeito José Carlos do Pátio decidiu transferir seu gabinete para a sede da Secretaria Municipal de Saúde e anunciou que pretende investir R$ 2 milhões de reais para agilizar a abertura de 10 novos leitos de UTI na UPA.

O município também oficializou um pedido de locação de mais dez leitos de UTI na Santa Casa, para atender exclusivamente os moradores de Rondonópolis – sem comprometer o atendimento aos pacientes que vem de outras cidades.

Por: Eduardo Ramos

Fonte: AgoraMT

- Anúncio -spot_img

Enquete

O que você esta achando da atual administração do seu Município?

- Anúncio -spot_img

Estamos Conectados

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lida

- Anúncio -spot_img

Matérias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui