AgronegócioDestaqueEconomiaMato GrossoMundoRondonópolis

Grupo chinês mira duas cidades em MT para instalar indústria de US$ 80 milhões

A empresa chinesa Haid Group estaria entre Campo Verde e Rondonópolis para instalar uma unidade de processamento de caroço de algodão

empresa chinesa Haid Group avalia Campo Verde e Rondonópolis como possíveis locais para a instalação de uma unidade de processamento de caroço de algodão em Mato Grosso. A estimativa é que mais de US$ 80 milhões sejam investidos pelo grupo, que realiza a sua terceira visita no estado.

O anúncio foi feito pelo grupo chinês durante reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Miranda, na segunda-feira (28) em Cuiabá.

Em meados de fevereiro e março, como destacado pelo Canal Rural Mato Grosso, representantes da empresa chinesa visitaram diversos municípios mato-grossenses, com o intuito de avaliar seus potenciais. Entre eles Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Sorriso.

Fundada em 1998 na China, a Haid Group possui atuação na cadeia do agronegócio, incluindo produção de ração animal, criação animal e de alimentos, entre outros.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

A empresa é uma das líderes globais na produção de ração animal, com ampla presença internacional, contando com mais de 600 subsidiárias em países como China, Vietnã, Índia, Indonésia, Egito e Equador.

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

 

A previsão é que a unidade a ser instalada em Mato Grosso gere cerca de 150 novos postos de trabalho.

 

Fonte: Canal Rural

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor! Desbloqueie esse site para ter uma melhor experiência!