Governador entrega pavimentação da MT-100 na próxima sexta-feira (3)

O governador Mauro Mendes (UB) estará no Araguaia, na próxima sexta-feira (3), para a entrega das obras de pavimentação da MT-100, entre Alto Araguaia e Pontal do Araguaia.
A visita foi confirmada neste sábado (28), pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Mendes viria nos dias 8 e 9 de junho, entretanto sua agenda foi antecipada por conta da previsão de conclusão das obras para essa semana. O governador deve desembarcar em Alto Araguaia e percorrer de carro, os 250 km até Pontal e Barra do Garças, com rápidas paradas nos municípios beneficiados pela pavimentação.
Com a entrega do asfalto, que já estava parcialmente concluído, a expectativa do crescimento nas cidades do Araguaia é gigante. Região com produção de graõs e gado forte, além de um turismo de destaque, sofria com a falta de infraestrutura, sobretudo na MT-100.
Além da conclusão dos 250 km até Alto Araguaia, o Governo do Estado está realizando a restauração do asfalto executado a partir de 2013, com uma camada asfáltica em pontos críticos.
“Foi uma luta incessante para a conclusão dessa importante obra. Há 18 anos encabecei, juntamente com lideranças da região, um movimento para que essa obra fosse executada e todo esse esforço está valendo à pena. Estamos vendo a MT-100 100% pavimenta desde Araguaiana a Alto Araguaia”, disse o ex-vereador por Ribeirãozinho, Arlan Catulé.
Histórico
As obras de asfaltamento da MT-100 foram lançadas em julho de 2013, pelo governador à época, Silval Barbosa, contudo, somente agora, no governo Mauro Mendes, estão sendo concluídas.
Foram executados trechos entre Pontal do Araguaia, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca a Araguainha (100%) e até Alto Araguaia, incluindo a construção de pontes e aduelas em rios e córregos que possuíam estruturas de madeira.
Reprodução
Ainda na rodovia, o Governo o Estado está executando as obras de encabeçamento das pontes dos córregos Pitombas e Ouro Fino, entre Barra do Garças e Araguaiana.
Além disso, o governador Mauro Mendes autorizou a licitação para a restauração com microrrevestimento e sinalização do trecho entre as duas cidades, no total de 54 km. (Com informações de Rede da Notícia).
Por: João Pedro Donadel/SEMANA7