Luxa volta a reclamar de “exagero” nas críticas e valoriza trabalho do Palmeiras após goleada

0
107
Luxa volta a reclamar de “exagero” nas críticas e valoriza trabalho do Palmeiras após goleada

A goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar classificou o Palmeiras como primeiro colocado do grupo B para as oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga com uma rodada de antecedência, fruto de uma vitória com bom segundo tempo da equipe no Allianz Parque, fez o técnico Vanderlei Luxemburgo sair em defesa do próprio trabalho, criticado pelo acúmulo de tropeços nas últimas semanas.

Antes de superar os bolivianos nesta quarta-feira, em casa, o Palmeiras somava cinco partidas sem vencer na arena, a pior marca desde a reinauguração do estádio. As críticas sobre o trabalho se intensificaram principalmente depois do empate por 1 a 1 com um desfalcado Flamengo, no último fim de semana.

— Não sei o que aconteceu com o mundo, com essa pandemia; o mundo ficou meio maluco. Não consigo entender o exagero nas críticas. Elas podem e devem existir, fazem parte da minha profissão, mas tem tantas coisas boas que estão acontecendo no nosso trabalho. Há exagero em algumas situações que acontecem no futebol – ressaltou Luxa, que se apega aos resultados.

Vanderlei Luxemburgo durante jogo do Palmeiras com o Bolívar — Foto: Cesar Greco Ag. Palmeiras

— Se pegar nossa posição na tabela do Brasileiro (4º), ela é boa. Na Libertadores, nem precisa falar. Tem algumas pessoas que não gostam de mim e dão a porrada quando pega uma oportunidade. Acontece que o casco é duro, e ele deve falar ‘p… m…m esse cara ganhou de novo’. Desculpem o palavrão (risos) – acrescentou o treinador palmeirense.

O resultado de hoje elevou o Palmeiras ao patamar de melhor equipe da atual edição da Copa Libertadores. Caso confirme este posto no fim da fase de grupos, a equipe terá a oportunidade de decidir as oitavas, quartas e semifinais dentro de casa.

Confira mais respostas de Vanderlei Luxemburgo:

Análise do jogo e ausência de Gustavo Scarpa

— Tivemos um grande jogo, foi uma atuação convincente e muito boa. A equipe se apresentou muito bem. Sabemos das coisas que estão acontecendo, como as cobranças. Hoje estamos liderando a Copa Libertadores, somos a melhor equipe da competição, mas as cobranças existem. Acho às vezes exageradas. Se analisar com coerência, os adversários empataram com a gente nos 48min, 49. Então, essa é uma pergunta que não cabe para hoje (Scarpa). Quero falar sobre o jogo.

Pressão sobre Rony e trabalho do dia a dia

— Tem que ter calma. Tem que dar a oportunidade como foi dada para o Rony na Bolívia e como foi dada hoje para ele mostrar a cara, recuperar e fazer um gol. As pessoas não acompanham o dia a dia e cobram porque acham que deve ser daquela forma, mas não sabem como as coisas acontecem. Isso da pandemia trouxe um problema, porque o jornalista não pode cobrir o dia a dia. Vem uma série de colocações que fazem parte da pandemia, mas são indevidas porque não sabem o que está acontecendo. Tem que buscar o equilíbrio para saber. Gosto dessa forma de jogar, mas preciso escalar o jogador que me convença. Se fizerem por merecer, vão jogar. Se não merecer, não vão jogar. O treinamento também pode significar que você está no banco ou fora dos relacionados.

Melhores momentos: Palmeiras 5 x 0 Bolívar pela Taça Libertadores 2020

Uso da base

— São sete ou oito dentro do trabalho. É outro negócio que está acontecendo. Vi agora contra o Flamengo, programas falando da base do Flamengo. A base deles é muito boa, e aí colocaram a responsabilidade em cima de nós. Naquela celeuma do pré-jogo, o Palmeiras tinha que ganhar, porque o Flamengo não tinha os jogadores. A base do Palmeiras também é muito forte, estamos aproveitando bastante. É legal abrir espaço.

Melhor time da fase de grupos

— Segundo jogo sempre em casa, né? Mas você não sabe quem vai enfrentar na chave de lá. Não sabe quem vai entrar. Pode ser ‘fácil’, que na Libertadores não existe. É importante terminar em primeiro para decidir em casa. Mas, sem torcida, não consigo precisar se é bom ou ruim

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui