Jordi Guerrero celebra vaga e evolução gradativa do Flamengo: “Necessitamos de tempo e confiança”

0
107
Jordi Guerrero celebra vaga e evolução gradativa do Flamengo: “Necessitamos de tempo e confiança”

Auxiliar de Dome avalia atuação diante do Del Valle e elogia resposta dos mais jovens

Serenidade e pés no chão. O Flamengo teve uma noite de gala no Maracanã. A vitória sobre o Indepediente del Valle foi convincente e valeu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Mas Jordi Guerrero evitou comentários mais efusivos em entrevista coletiva.

Jordi Guerrero no comando da equipe contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Após o 4 a 0 da noite desta quarta-feira, o auxiliar técnico de Domènec Torrent celebrou a vaga na fase seguinte da competição e repetiu as palavras de seu “chefe”: o Flamengo precisa de tempo para ser ainda melhor.

– Futebol é futebol. Acredito que seja muito importante para o Flamengo já se classificar para as oitavas, fazer boas partidas e pensar em recuperar jogadores. Estamos bem no estilo de jogo e pouco a pouco estamos melhorando a cada dia. Necessitamos de tempo e confiança.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 12 pontos, na liderança do Grupo A da Libertadores. No próximo dia 21 de outubro, a equipe recebe o Junior Barranquilla, no Maracanã, precisando apenas de um empate para confirmar a primeira colocação. Domingo, porém, volta as atenções para o Brasileirão e encara, também no Rio de Janeiro, o Athlético-PR.

Confira outros trechos da coletiva

Boa atuação dos mais jovens

É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas.

Hugo Souza

Já vimos que é um goleiro excelente. Todos que estão no Flamengo são jogadores excelentes. Vamos partida a partida. Foram dois jogos muito bons e vamos ver como vai evoluir. Pode entrar Hugo, César, Diego…. Todos os jogadores. Ganhamos e perdemos todos.

Lincoln comemora seu gol, o primeiro do Flamengo contra o Del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Elenco fortalecido

Sem dúvidas. Quando há adversidades, as pessoas se aproximam, se ajudam e isso nos ajudou.

Importância da vitória

É um resultado que ajuda a todos: grupo de jogadores, diretoria, comissão técnica, médicos… Estamos todos no mesmo caminho para a equipe seguir adiante.

Bruno Henrique e Arrascaeta comemoram gol do Flamengo contra o Independiente del Valle — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Postura da equipe

Basicamente, nós queremos que o time seja forte sempre e enfrente todas as adversidades. Está sendo assim desde o Equador. Nunca tivemos dúvida de que o Flamengo vai competir em todas as partidas.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui