Com sequência ruim no Campeonato Brasileiro, Botafogo avalia troca de treinador

0
136
Com sequência ruim no Campeonato Brasileiro, Botafogo avalia troca de treinador

Pressionados pelos nove jogos sem vencer, dirigentes ponderam sobre continuidade de Paulo Autuori no comando do time. Técnico pode seguir no clube como dirigente

Melhores momentos de Botafogo 1 x 2 Bahia pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

A pressão sobre Paulo Autuori não está apenas na bronca de torcedores nas redes sociais. Internamente, o Botafogo avalia a troca de comando técnico em meio à sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro.

Paulo Autuori em Botafogo x Bahia — Foto: André Durão

Dirigentes analisam a decisão e pretendem conversar com o treinador nesta quinta-feira, no Nilton Santos, na reapresentação do elenco após a derrota para o Bahia. Não há martelo batido sobre a mudança. É possível que o técnico deixe o clube, mas há também a possibilidade de transferência para um cargo de gestão.

– Me sinto confortável em qualquer lugar, qualquer circunstância, qualquer momento e diante de qualquer pessoa. Porque para mim as coisas são dessa maneira, claras como água. Então, não tem momento favorável ou desfavorável, não tem circunstância boa ou má, não tem pessoas e tão pouco locais onde eu não me sinta confortável. Eu sempre me sinto confortável porque estou de bem com a vida. Não tenho rabo preso com nada e nem ninguém e posso andar sob qualquer circunstância com a minha cabeça erguida – disse o treinador nesta quarta-feira.

Autuori falou algumas vezes publicamente que a carreira de treinador, no Brasil, estava praticamente encerrada. A exceção foi feita ao Botafogo por gratidão, mas com planos futuros após a consolidação do projeto S/A, que ainda não saiu do papel. Nos últimos clubes brasileiros, Fluminense e Santos, a passagem já foi como dirigente.

A diretoria é pressionada por parte da torcida devido à sequência de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A única vitória na competição foi na quarta rodada, contra o Atlético-MG, em casa. Com a derrota desta quarta-feira, o time caiu para a vice-lanterna, com 11 pontos, sendo que o último colocado, o Goiás, tem três jogos a menos.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui