Bolsonaro já comunicou ministros do STF sobre escolha de Kassio Nunes para corte e recebeu resposta positiva | Bela Megale – O Globo

0
67
Bolsonaro já comunicou ministros do STF sobre escolha de Kassio Nunes para corte e recebeu resposta positiva | Bela Megale – O Globo

Supremo Tribunal Federal

Por Bela Megale

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mais próximos ao governo foram informados sobre a escolha de Jair Bolsonaro de indicar o desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Federal da 1a Região, para a vaga de Celso de Mello na noite de terça-feira (29). O colunista Lauro Jardim revelou o nome do escolhido hoje.

Segundo integrantes do Palácio do Planalto, o presidente queria saber como o nome seria recebido na Corte e teve resposta positiva. Um dos ministros que foi informado sobre a escolha disse à coluna que Nunes é “qualificado, técnico, discreto e que tem bom perfil” para integrar o tribunal.

Na noite de ontem, Bolsonaro foi à casa do ministro do STF Gilmar Mendes, em Brasília, acompanhado de Kassio Nunes. Estavam no local o ministro da corte Dias Toffoli, além do ministro das Comunicações do governo, Fábio Faria, e do presidente do Senado, Davi Alcolumbe. O nome surpreendeu os presentes, mas foi bem recebido.

Nunes vinha visitando os magistrados na tentativa de emplacar seu nome para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Saiba mais: Quem é o desembargador escolhido por Bolsonaro para a vaga do STF

Lauro Jardim: Bolsonaro indica Kassio Nunes para ministro do STF

TAGS:


    Veja Mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui