“Satisfeito com a produção, mas não com a eficácia”, diz Eduardo Barros após 0 a 0 do Athletico

0
41
“Satisfeito com a produção, mas não com a eficácia”, diz Eduardo Barros após 0 a 0 do Athletico

Athletico finaliza 20 vezes, mas não consegue furar a retranca do Jorge Wilstermann; empate garante a classificação, mas não a liderança do Grupo C

O técnico Eduardo Barros saiu “muito satisfeito” com a produção do Athletico, mas criticou a falta de eficácia do time na frente. O Athletico finalizou 20 vezes, sem conseguir balançar as redes. O 0 a 0 garantiu a vaga, mas não a liderança do Grupo C.

– Temos que fazer exatamente o que fizemos hoje, mas, talvez, com um pouco mais de tentativas de finalização de média distância quando a gente encontrar adversários tão fechados como hoje. Mas, considerando todo o contexto, estou muito satisfeito com a produção, mas não com a eficácia. Tivemos 15 finalizações, com seis ou sete chances reais de gol. O que nos faltou foi a capacidade de colocar a bola para dentro.

Um empate ou uma vitória contra o Peñarol garante a liderança para o Athletico sem depender de outros resultados.

Se perder no Uruguai, o Furacão terá que torcer para que o Jorge Wilstermann não vença o Colo-Colo no Chile.

– A gente vem de quatro jogos e sete gols feitos. Então, eu prefiro valorizar a entrega, o desempenho e o compromisso com o jogo CAP que os jogadores tiveram. Fica o pesar por a gente não ter conseguido transformar todo esse volume em pelo menos um gol – falou o treinador, que comentou ainda sobre os 71% de posse de bola.

– Nos faltou precisão nas finalizações. Foi mais de 70% de posse de bola e um volume muito alto de finalizações, sem oferecer chances de gol ao adversário. Sofremos três finalizações deles, uma de longa distância e duas que até tiveram certo perigo em contexto de contra-ataque de bola parada – completou o técnico (ainda interino) do Athletico.

Eduardo Barros tem nove vitórias, seis empates e uma derrota à frente do Athletico principal — Foto: Divulgação/Athletico

O próximo jogo do Athletico pela Libertadores será daqui a três semanas, em 20 de outubro, uma terça-feira. O Furacão enfrenta o Peñarol no Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O Athletico, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Barros enfrenta o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã. O técnico pode poupar alguns titulares.

Eduardo Barros merece ser efetivado como técnico do Athletico?

Tabela de jogos do Athletico

  • Flamengo x Athletico – 04/10 – 16h – Maracanã
  • Athletico x Ceará – 08/10 – 19h – Arena da Baixada
  • Internacional x Athletico – 11/10 – 20h30 – Beira-Rio
  • Athletico x Corinthians – 14/10 – 20h30 – Arena da Baixada
  • Atlético-GO x Athletico – 17/10 – 19h – Olímpico
  • Peñarol x Athletico – 20/10 – 21h30 – Campeón del Siglo
  • Athletico x Grêmio – 25/10 – 18h15 – Arena da Baixada

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui