Joe Biden cita destruição de floresta brasileira durante debate com Trump nos EUA

0
34
Joe Biden cita destruição de floresta brasileira durante debate com Trump nos EUA

Candidato democrata acusou presidente de não usar seu poder para intervir. Ele falou ainda em ameaçar Brasil com ‘consequências econômicas significativas’ durante primeiro debate presidencial nos EUA.


As florestas tropicais no Brasil estão sendo destruídas, diz Biden

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, citou a destruição da floresta tropical brasileira ao criticar seu adversário, o presidente Donald Trump, que tenta a reeleição, durante o primeiro debate entre eles, na noite de terça-feira (29).

Biden acusou Trump de não usar sua influência para ajudar a defender a natureza e prometeu que, caso seja eleito, tentará reunir outros países para agir nesse sentido, inclusive ameaçando o Brasil economicamente (assista no vídeo acima).

“Está tudo desmoronando, estamos falando de alguém que não tem relação com política externa. O Brasil, a floresta tropical do Brasil, está sendo demolida, está sendo destruída, mais carbono é absorvido naquela floresta tropical do que cada pedacinho de carbono que é emitido nos Estados Unidos. Em vez de fazer algo a respeito… eu estaria me reunindo e garantindo que os países do mundo venham com US$ 20 bilhões e digam ‘aqui estão US$ 20 bilhões pare, pare de derrubar a floresta e se não fizer isso, você terá consequências econômicas significativas’”, disse.

Ainda falando sobre meio ambiente, Trump tentou ligar Biden à esquerda radical e disse que o plano ambiental do democrata era o “Green New Deal”, apoiado por políticos como Bernie Sanders. Biden, entretanto, respondeu que “Não apoio o Green New Deal. Apoio o plano Biden que apresentei”.

Vídeos: Eleições nos EUA em 2020

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui