Carro bate em ciclista durante protesto por segurança no trânsito em Natal

0
46
Carro bate em ciclista durante protesto por segurança no trânsito em Natal

Manifestação aconteceu na noite desta segunda (28).

Ciclistas protestam por mais segurança no trânsito em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um carro bateu em uma ciclista na noite desta segunda-feira (28) durante um protesto por mais segurança no trânsito em Natal. O acidente aconteceu na BR-101 e o motorista teve que rebocar o carro porque, segundo ele, a chave do veículo foi confiscada por outros ciclistas. A ciclista envolvida no acidente teve ferimentos leves e não precisou ser levada a um hospital.

O protesto começou no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira e reuniu centenas de ciclistas. A manifestação aconteceu justamente depois do atropelamento de uma ciclista na última sexta-feira (25) na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Na ocasião uma servidora pública de 39 anos foi atropelada enquanto pedalava na avenida e o motorista não parou para prestar socorro.

Na noite desta segunda (28), os manifestantes pediam respeito mútuo entre ciclistas e motoristas. A principal reivindicação é a instalação de uma faixa compartilhada na Avenida Engenheiro Roberto Freire – projeto semelhante ao existente na Avenida Prudente de Morais, onde não há acidentes há 4 anos.

“Só queremos respeito. A Roberto Freire é um trecho importante da cidade, liga a Via Costeira e a Rota do Sol, que também são muito utilizadas por ciclistas. A faixa compartilhada com os ônibus é a solução mais viável para evitar acidentes”, disse Lucas Raniery, do bike clube Soltando o Freio, organizador do ato.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que na próxima quarta-feira (30) vai reunir o DER, Detran, a STTU e a empresa responsável pela sinalização na Roberto Freire para viabilizar a implantação da faixa compartilhada. A medida seria uma solução provisória até a construção da ciclovia definitiva prevista no projeto da nova Roberto Freire, obra prevista inicialmente para a Copa de 2014.

Centenas de ciclistas participaram do protesto em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui