Flamengo entra com ação contra Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo | Ancelmo – O Globo

0
48
Flamengo entra com ação contra Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo | Ancelmo – O Globo

Atitude ‘homicida’

Por Nelson Lima Neto

O Flamengo ingressou hoje no TJ do Rio com uma ação cobrando indenização por dano moral a Carlos Augusto Montenegro, um dos gestores do Ibope. A ação, porém, não tem relação com o instituto de pesquisa. O Rubro-negro cobra R$ 20 mil de indenização por uma entrevista concedida por Montenegro enquanto dirigente do Botafogo. Como se sabe, o empresário faz parte de um comitê responsável por gerenciar o futebol Alvinegro. O caso corre na 9ª Vara Cível do TJ do Rio.

Flamengo: os seis jogos que ajudam a entender a história do clube 

Em 19 de maio, em entrevista ao site GloboEsporte.com, Montenegro usou o termo “homicida” para adjetivar as posturas de Flamengo e Vasco visando o retorno do futebol.

“Não sei se as pessoas estão sendo irresponsáveis, homicidas ou se não estão regulando bem. O futebol não é atividade essencial”, disse à época.

Leia mais: Clubes veem egoísmo no Flamengo; reaproximação da CBF parece mais simples 

Em sua petição, o Flamengo afirma que “é utilizado por profissionais irresponsáveis, como forma de buscar destaque, visto que qualquer matéria sobre o Clube gera grande repercussão”, e completa afirmando que “pessoas acabam por proferir ofensas e acusações graves como forma de garantir seus ’15 minutos de fama'”.

O Flamengo ainda completa que “sempre esteve alinhado em seus posicionamentos com as autoridades governamentais e as determinações da área de saúde” e que a afirmação de Montenegro sobre o suposto interesse Rubro-negro em retomar os treinos seria “falsa”.


Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui