Calor continua durante a semana em SP e temperatura pode bater novo recorde com 35ºC; veja previsão do tempo

0
54
Calor continua durante a semana em SP e temperatura pode bater novo recorde com 35ºC; veja previsão do tempo

Tarde mais quente do ano foi neste domingo (27), com 34,9ºC. Terça deve ter tempo ameno por rápida passagem de frente fria, mas calor intenso volta na sequência.

Ciclistas são vistos em frente a termômetro marcando 34ºC na região do Alto do Pinheiros, em São Paulo, neste domingo (27). — Foto: Ronaldo Silva/Estadão Conteúdo

O mês de setembro vai terminar nesta semana com termômetros podendo alcançar os 35ºC na cidade de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há expectativa de que a capital paulista bata novo recorde de calor em 2020.

“Uma frente fria passou por São Paulo e, na retaguarda, sempre há um sistema de alta pressão, que permanece atuando depois. É ele que condiciona a este tempo, de temperaturas elevadas, poucas nuvens, céu claro e baixa umidade no ar”, explicou Andrea Ramos, meteorologista do Inmet.

Após bater o recorde de calor do ano neste domingo (27), com termômetros atingindo 34,9ºC, a previsão é de que a máxima alcance os 35ºC já nesta segunda-feira (28).

“Na terça (29) haverá queda de temperatura de aproximadamente 10ºC, com tendência de garoa no fim da tarde. Isso se deve a um sistema que já está atuando no Rio Grande do Sul, e que vai se encaminhar para a região de São Paulo”, disse Andrea Ramos.

Depois deste alívio em que a máxima deve girar em torno dos 25ºC, o calor volta e, talvez, alcance novos recordes. A expectativa é de que na quinta-feira (1) os termômetros voltem a registrar ao menos 35ºC, e que, na sexta-feira (2), batam a casa dos 36ºC.

  • segunda-feira (28): mínima de 18ºC, máxima de 35ºC;
  • terça-feira (29): mínima de 17ºC, máxima de 25ºC;
  • quarta-feira (30): mínima de 17ºC, máxima de 26ºC;
  • quinta-feira (1): mínima de 24ºC, máxima de 35ºC;
  • sexta-feira (2): mínima de 20ºC, máxima de 36ºC.

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui