Presidente do COI rejeita termo “Jogos da Pandemia” para as Olimpíadas de Tóquio

0
14
Presidente do COI rejeita termo “Jogos da Pandemia” para as Olimpíadas de Tóquio

Alemão Thomas Bach evita usar “Jogos da Pandemia” citado por um jornalista em uma pergunta e reitera que Olimpíadas acontecerão mesmo sem uma vacina aprovada

O fim de semana foi importante para o esporte olímpico mundial. Ímola, na Itália, realizou sem maiores problemas o Campeonato Mundial de Ciclismo, um dos maiores eventos após a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) esteve presente no torneio e, perguntado se Tóquio 2021 serão os “Jogos da Pandemia”, rejeitou o termo:

Thomas Bach esteve no Mundial de ciclismo — Foto: Tim de Waele /Getty Images

– Não serão os Jogos da Pandemia, eles serão os Jogos adequados para o mundo pós-Corona. Temos que nos adaptar ao novo mundo em que vivemos. Isso vai ter uma influência nos Jogos, mas eles vão manter o caráter de unir o mundo inteiro. Você verá e sentirá o espírito olímpico em Tóquio, mas adaptado ao novo mundo em que vivemos – disse.

O Campeonato Mundial de Ciclismo contou com público, ainda que pequeno e com distanciamento, e a presença de mais mais de 300 atletas. A volta dos eventos tem animado o dirigente, que elogiou a organização:

Anna Van Der Breggen, da Holanda, se sagra campeã mundial de Ciclismo Estrada no contrarrelógio — Foto: Getty Images

– O sucesso do Tour de France (encerrado há oito dias) e do Campeonato Mundial de Estrada da União Internacional de Ciclismo (UCI) dão ao COI muita confiança. Isso nos deixa muito confiantes porque vimos nos últimos meses que é possível grandes eventos esportivos em um ambiente seguro, mesmo sem vacina – disse Bach.

As Olimpíadas estão marcadas para o dia 23 de julho de 2021, praticamente um ano depois da data prevista, que era 24 de julho de 2020.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui