Mesmo após surto de Covid-19, Fluminense não pedirá adiamento da partida contra Coritiba

0
51
Mesmo após surto de Covid-19, Fluminense não pedirá adiamento da partida contra Coritiba

Tricolor teve nove casos confirmados em seu elenco; resultados dos exames saíram neste sábado

Marcello Neves

26/09/2020 – 16:29
/ Atualizado em 26/09/2020 – 17:21

Chico comemora o primeiro gol do Atlético-GO sobre o Fluminense Foto: Carlos Costa/Futura Press

Mesmo após ter nove casos confirmados de Covid-19 em seu elenco, o Fluminense decidiu que não irá pedir o adiamento da partida contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O entendimento do tricolor é de que, na reunião realizada na última quinta-feira junto ao conselho técnico da CBF, ficou definido que se os clubes que tiverem um número mínimo de 13 jogadores em condições de atuar, terão de ir a campo. Mesmo com os casos confirmados, o Fluminense ainda está acima desta marca. Posteriormente, o clube confirmou a informação.

O argumento é mesmo utilizado pela CBF para decidir não adiar a partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo domingo, também pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, é uma regra da competição definida entre os clubes e que está na regra do campeonato.

Martín Fernandez:O Brasileirão deveria ser cancelado

Além disso, o Fluminense também se embasa na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que já se manifestou contra o adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo jogos devido a regra definida pelos clubes.

Ao menos nove jogadores do elenco do Fluminense testaram positivo para a Covid-19 após exames realizados na sexta-feira e cujos resultados foram conhecidos neste sábado. Destes, cinco são de atletas do elenco profissional e quatro fazem parte da categoria sub-23.

Leia ainda:Justiça do Traballho suspende Palmeiras x Flamengo

Todos eles testaram negativo antes da partida contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Dos titulares, Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique estão entre os contaminados.

Por sinal, Luiz Henrique pediu substituição no segundo tempo apresentando mal estar. Já Luccas Claro, autor do gol do Fluminense na partida, sentiu febre após os 90 minutos.

Outro contaminado, o atacante Marcos Paulo, não foi relacionado por apresentar indiposição antes de a bola rolar — neste caso, existe a suspeita de que o atleta tenho pego o vírus do lateral-direito Daniel, do Sub-23, que dividiu quarto com ele na viagem para Recife, onde foi enfrentar o Sport no último fim de semana.

Outros que também testaram positivo foram: André, Luan, Martinelli, Miguel e Nascimento. Quatro jogadores estão imunizados no elenco por terem testado positivo anteriormente: Wellington Silva, Nenê, Fred e Caio Paulista. 

Lista de contaminados do Fluminense

  • André
  • Calegari
  • Marcos Paulo
  • Martinelli
  • Miguel
  • Luan
  • Luccas Claro
  • Luiz Henrique
  • Nascimento
  • Daniel (não teve nome divulgado pelo clube)

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui