“Trabalho dos cidadãos faz de MT o maior produtor do agronegócio”

0
201

Segundo o governador Mauro Mendes, “tem pessoas que falam desse pedaço do Brasil, mas nunca pisaram o pé aqui”

O trabalho dos mato-grossenses fez de Mato Grosso o maior produtor do agronegócio. O Estado produz e se desenvolve graças ao trabalho da população que vive em Mato Grosso.

As observações foram feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM), na sexta-feira (17), em discurso na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), onde esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Tudo o que estamos fazendo no Governo é mérito do povo corajoso e trabalhador, que vive neste Estado. Por isso, tenho muito orgulho em dizer que tudo o que estamos fazendo é possível porque esse é um Estado de gente valente, que produz e preserva o meio ambiente. Esses homens e mulheres, aqui em Sorriso, representam milhares de mato-grossenses que estão fazendo a maior e melhor agricultura do Brasil, uma das maiores e melhores do planeta. Tudo isso em apenas 37% do nosso território, pois 63% de Mato Grosso está preservado”, afirmou Mauro Mendes.

O governador lembrou que obras já foram retomadas e entregues em todas as regiões, além de colocar em dia repasses aos municípios e pagamentos de salários e de fornecedores.

Ele destacou que “tem pessoas que falam desse pedaço do Brasil, mas nunca pisaram o pé aqui. Diferente dos senhores, que chegaram aqui há 40 anos e hoje estão colhendo o fruto daquilo que plantaram durante décadas”.

“Mato Grosso tem uma agricultura forte e produtores fortes construindo cidades prósperas. Vamos continuar fazendo o que é correto para que os investimentos tragam mais desenvolvimento para todas as regiões deste Estado”, completou.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Mauro Mendes participou da entrega de 1.655 títulos de regularização fundiária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o presidente.

Os títulos foram entregues a famílias que possuem propriedades rurais em Nova Ubiratã, município próximo a Sorriso.

Em seu discurso, Bolsonaro falou da importância dos títulos para as famílias de pequenos produtores, que passarão a ter segurança jurídica em suas terras.

“Mato Grosso é um Estado que tem vocação para o agronegócio e todos os anos temos que provar isso para o mundo. Mas, quando todos pararam, os produtores deste Estado não pararam em nenhum momento. Vocês venceram obstáculos e são nosso orgulho”, completou.

Fonte: Diário de Cuiabá Com informações da Secom-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui