Após provocação, Borrachinha e Adesanya precisam ser separados por Dana na pesagem do UFC 253

0
34
Após provocação, Borrachinha e Adesanya precisam ser separados por Dana na pesagem do UFC 253

A última encarada entre Paulo Borrachinha e Israel Adesanya foi mais quente do que se poderia esperar. Após a pesagem, os dois pesos-médios, que disputam o cinturão da categoria na luta principal do UFC 253 no próximo sábado, se encaminharam para ficar frente a frente diante das câmeras. O brasileiro provocou Adesanya, mostrando uma faixa preta de jiu-jítsu na cintura, e tirou do bolso uma faixa branca, jogando sobre o nigeriano. Adesanya pegou a faixa e jogou na cara de Borrachinha, quase iniciando uma briga.

Paulo Borrachinha e Israel Adesanya quase se agrediram na encarada após a pesagem do UFC 253 — Foto: Getty Images

Dana White e os seguranças tiveram trabalho para conter os lutadores. Enquanto Borrachinha dizia que queria encarar Adesanya, o campeão debochava, imitando o famoso golpe do filme “Karate Kid” com os braços e as pernas. Sem condições de conseguir que a encarada fosse feita, Dana White ordenou que os seguranças retirassem os lutadores do palco por lados diferentes, encerrando a pesagem.

Paulo Borrachinha mostra a faixa preta e tira a faixa branca que jogou em Israel Adesanya antes da encarada do UFC 253 — Foto: Getty Images

Israel Adesanya debocha de Paulo Borrachinha e imita o golpe famoso do filme “Karate Kid” na encarada UFC 253 — Foto: Getty Images

Na encarada da luta que será o co-evento principal do torneio, valendo o cinturão vago dos pesos-meio-pesados, nenhum problema. Dominick Reyes e Jan Blachowicz fizeram poses protocolares sem darem trabalho à segurança.

Dominick Reyes e Jan Blachowicz fazem uma encarada dura após a pesagem do UFC 253 — Foto: Getty Images

Shane Young faz uma haka diante de Dana White e de Ludovit Klein antes da encarada no UFC 253 — Foto: Getty Images

O peso-pena neozelandês Shane Young inovou antes da sua encarada, e fez uma haka, espécie de desafio simbólico da cultura maori diante de seu adversário, o eslovaco Ludovit Klein. Dana White, que não esperava pela atitude de Young, ficou surpreso, e com a mão estendida no ar. Young encarou Klein sem cumprimentar o presidente do UFC, que sorriu sem graça.

Ketlen Vieira Sijara Eubanks encarada UFC 253 — Foto: Getty Images

A peso-galo Ketlen Vieira também ficou com a mão “no vácuo” após a encarada com a americana Sijara Eubanks. Após posarem para as fotos, Sijara deu as costas e deixou o palco, não vendo que a brasileira havia estendido o punho para um cumprimento. Como viu que Ketlen permanecia com a mão no ar, Dana White cumprimentou a brasileira, arrancando sorrisos dela e dos jornalistas presentes.

Brasileiros fazem encaradas calmas

Os outros dois brasileiros presentes ao evento, Alex Leko e Danilo Marques, fizeram encaradas tranquilas com seus adversários, respectivamente Brad Riddell e Khadis Ibragimov.

Brad Riddell Alex Leko encarada UFC 253 — Foto: Getty Images

Danilo Marques Khadis Ibragimov encarada UFC 253 — Foto: Getty Images

Confira as pesagens do UFC 253

Paulo Borrachinha pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Quando todos questionavam se o corte de peso seria um problema para Paulo Borrachinha, já que jamais havia batido o limite de peso para disputas de cinturão no UFC, o brasileiro deixou uma importante mensagem ao ser o primeiro a subir na balança nesta sexta-feira. Desafiante ao cinturão peso-médio, Borrachinha aparentou algum desgaste, mas cravou 83,9kg. Pouco depois foi a vez de Israel Adesanya comparecer à pesagem e, mesmo sem tirar a máscara de proteção, anotou 83,5kg.

Israel Adesanya ficou abaixo do limite de peso para disputas de cinturão na pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

O primeiro grupo a se apresentar para a pesagem foi composto por 18 atletas. Eles levaram 30 minutos para aferir seus pesos. Além de Paulo Borrachinha, os outros três brasileiros estavam nesse grupo. Ketlen Vieira (61,7kg), Alex Leko (70,8kg) e o estreante Danilo Marques (93,4kg) não tiveram problemas com a balança – o único a estourar o peso neste grupo foi o russo Zubaira Tukhugov, que bateu 68kg – 1,8kg acima do limite dos pesos-penas. Mais tarde, o estreante Ludovit Klein seguiu os passos de Tukhugov e estourou o peso pela mesma margem, e na mesma categoria.

Zubaira Tukhugov pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Ludovit Klein pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Ketlen Vieira pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Alex Leko pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Danilo Marques pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Postulantes ao cinturão vago dos pesos-meio-pesados, Dominick Reyes e Jan Blachowicz, também estavam no primeiro grupo de atletas a se pesarem, e bateram exatamente a mesma marca: 93kg.

Jan Blachovicz pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

Dominick Reyes pesagem UFC 253 — Foto: Getty Images

O UFC 253 acontece neste sábado, dia 26 de setembro. A transmissão do Combate terá início às 19h30 (horário de Brasília), com o “Aquecimento Combate”. O card preliminar, que começa às 20h, terá narração de André Azevedo e comentários de Luciano Andrade. Já o card principal, marcado para as 23h, será comandado por Rhoodes Lima, com os comentários de Ana Hissa. O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento” e as duas primeiras lutas. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL

* Peso-médio (até 83,9kg): Israel Adesanya (83,5kg) x Paulo Borrachinha (83,9kg)

* Peso-meio-pesado (até 93kg): Dominick Reyes (93kg) x Jan Blachowicz (93kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Kai Kara-France (57,2kg) x Brandon Royval (57,2kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Ketlen Vieira (61,7kg) x Sijara Eubanks (61,7kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Hakeem Dawodu (65,8kg) x Zubaira Tukhugov** (68kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-leve (até 70,8kg): Brad Riddell (70,8kg) x Alex Leko (70,8kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Diego Sanchez (77,1kg) x Jake Matthews (77,1kg)

Peso-pena (até 66,2kg): Shane Young (66,2kg) x Ludovit Klein** (68kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): William Knight (93kg) x Aleksa Camur (93,4kg)

Peso-pesado (até 120,7kg): Juan Espino (115,7kg) x Jeff Hughes (117kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Khadis Ibragimov (93,4kg) x Danilo Marques (93,4kg)

* Lutadores não tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos, já que as lutas são válidas por cinturão. Todos os demais atletas tiveram direito à tolerância.

** Estouraram o peso da categoria em 1,8kg e foram multados em suas bolsas, com os valores sendo revertido para os seus adversários.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui