Luxa comemora empate do Palmeiras, mas se irrita em coletiva: “Parece que perdemos”

0
6
Luxa comemora empate do Palmeiras, mas se irrita em coletiva: “Parece que perdemos”

Treinador vê 0 a 0 com o Guaraní como “grande resultado” e valoriza ponto para a classificação

Confira coletiva de Vanderlei Luxemburgo, após empate sem gols de Guaraní-PAR x Palmeiras

O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o empate em 0 a 0 do Palmeiras com o Guaraní, em Assunção, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores.

Na visão do treinador, o resultado foi importante para o Palmeiras, que se manteve isolado na liderança do grupo, com dez pontos, e mais perto da classificação.

– Minha preocupação aqui era sair com resultado positivo, empate ou vitória. Na Libertadores, nem sempre se joga no nível ideal, joga pelo resultado. E o resultado foi muito importante, o empate nos colocou próximos da classificação. Sabíamos que íamos encontrar um adversário difícil, que joga um futebol intenso, que buscava a vitória. Foi um empate bom para nós e para eles. Tivemos mais um ponto. A Libertadores, se abrir muito, acaba saindo de campo com derrota – analisou.

Vanderlei Luxemburgo no jogo entre Guaraní e Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Na rápida entrevista coletiva, no estádio Defensores del Chaco, Luxemburgo respondeu perguntas enviadas por alguns jornalistas brasileiros. E ele se irritou quando questionado sobre a necessidade de melhora do Palmeiras e se o time poderia ter atacado mais.

Segundo o técnico, é preciso valorizar o resultado obtido no Paraguai e a entrega dos jogadores.

– Queria entender, numa Copa Libertadores, com a entrega tamanha da equipe, em um jogo difícil como o Guarani aqui, falar o que faltou para a equipe? A equipe se entregou, conseguimos um empate importante para a classificação. Não sei onde faltou algo. Talvez tenhamos que ganhar todos os jogos na Libertadores. Primeiro é classificar e depois ver a coisa como vai acontecer.

– Pelas perguntas, parece que perdemos o jogo. Todos os jogadores e comissão estão satisfeitos porque avançamos perto da classificação, a pergunta é sempre no sentido de que faltou alguma coisa.

Luxa também viu uma cobrança excessiva sobre o Palmeiras.

– O que posso fazer? Se eles acham que está faltando alguma coisa, deve estar sobrando em algum lugar. Estamos perto da classificação. Tem equipes que não estão perto disso. É um pouco de exagero na cobrança, é uma Libertadores, um empate aqui contra o forte time do Guarani, é um grande resultado. Quem não quer reconhecer isso não quer reconhecer a produtividade do Palmeiras dentro da Libertadores – completou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 10 pontos, três a mais que o Guaraní. O Bolívar, próximo adversário do Verdão, está em terceiro, com quatro. O Tigre é o lanterna, com apenas um.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui