Líder com jogo a menos, Atlético-MG está em “etapa inicial de crescimento”, aponta Sampaoli

0
45
Líder com jogo a menos, Atlético-MG está em “etapa inicial de crescimento”, aponta Sampaoli

Treinador argentino acredita que Galo poderá alcançar nível de desempenho ainda maior com os erros que precisam ser corrigidos nas semanas livres de trabalho

Nada é tão bom que não possa melhorar! É com essa visão que o técnico Jorge Sampaoli espera evoluir a equipe do Atlético-MG no decorrer da temporada. Atual líder do Brasileirão com 21 pontos conquistados e um jogo a menos, o Galo terá as próximas duas semanas livres, sem jogos, para treinamento, como foi na última. Sendo assim, o treinador argentino espera conseguir durante esses dias, corrigir erros que ele ainda vem enxergando no time atleticano.

Sampaoli acredita que, mesmo alcançando o topo da tabela de classificação, o Galo tem potencial para seguir evoluindo dentro de campo. O treinador enxerga que o Atlético está em um início de estágio de desenvolvimento.

– Em todo o tempo, temos que melhorar muito pra seguir crescendo. Estamos em uma etapa inicial de crescimento. Seguramente, aproveitaremos a semana (cheia) pra melhorar.

Sobre quais pontos o Atlético ainda precisa avançar, Sampaoli não especificou um problema individual, apenas citou que a equipe ainda encontra oscilações durante as partidas e tentará, durante os treinamentos, evoluir nessas situações e aperfeiçoar naquilo que tem dado certo.

Jorge Sampaoli, durante treino do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

– Nós somos um plantel em evolução, que precisa melhorar um monte de aspectos, porque os jogos vão ser cada vez mais complicados. Temos que estar mais preparados. Tivemos altos e baixos, que temos que melhorar. Aproveitar os bons momentos que a equipe tem para potencializá-los, e corrigir os maus momentos, para melhorá-los.

Líder da competição, o Atlético-MG voltará a campo apenas no próximo sábado, dia 26, no estádio do Mineirão, quando receberá o Grêmio, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Sampaoli terá uma semana livre para treinamento, o tricolor gaúcho enfrentará o arquirrival, Internacional, na quarta-feira, em um jogo decisivo pela Copa Libertadores.

O próximo adversário do Galo, após o Grêmio, será o Vasco da Gama, em 4 de outubro (domingo), às 20h30.

Banner do Atlético-MG – 2020 — Foto: Divulgação

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui