Análise: Cruzeiro segue irregular e vê missão de voltar à Série A cada dia mais difícil

0
31
Análise: Cruzeiro segue irregular e vê missão de voltar à Série A cada dia mais difícil

Raposa continua perto da luta contra o rebaixamento e vai se afastando dos primeiros colocados, já na “porta” da segunda metade do primeiro turno

Melhores momentos de CSA 3×1 Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro

A cada rodada que passa, a irregularidade do Cruzeiro na Série B persiste. O fato de não conseguir emendar uma sequência de resultados positivos – somado ao fato de ter iniciado o torneio com menos seis pontos – coloca o time com a missão cada vez mais difícil de voltar à elite nacional.

Orgulhoso de nunca ter sido rebaixado até 2019, o Cruzeiro se vê em situação preocupante dentro da sua ambição para 2021. Preocupante pelo fato de correr o risco de passar o ano do seu centenário na Série B e, principalmente, não ter recursos para conseguir se recuperar financeiramente, já que não terá as receitas da Série A.

Manter-se na Série B por mais um ano causará um impacto ainda maior nas finanças cruzeirenses, que estão próximas de chegar a R$ 1 bilhão em dívidas. O Cruzeiro manterá as receitas bem reduzidas, mas ainda com a pressão de diminuir um déficit gigantesco.

O que tem se mostrado em campo não traz alento ao torcedor do Cruzeiro. As atuações não agradam, menos ainda os resultados. Prova disso são as constantes trocas no comando e no time titular.

Cruzeiro perdeu para o CSA por 3 a 1 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Dos últimos sete jogos, o Cruzeiro só ganhou um na Série B. Emendou três vitórias nas primeiras três rodadas (duas serviram para findar a pontuação negativa), mas depois não conseguiu manter a sequência de bons resultados, caindo em rendimento e aproveitamento.

Com oito pontos em dez jogos, a Raposa está em 15º lugar, já passada a primeira metade do primeiro turno da Série B. Pode ainda perder mais uma posição na rodada e ficar uma acima da zona do rebaixamento, caso o Botafogo-SP vença sua partida.

Do G-4, o Cruzeiro já está a nove pontos. Pode-se dizer que ainda falta muito para acabar a Série B. Falta! Mas o mesmo discurso perdurou ano passado, quando a Raposa caiu de divisão. Uma sequência de vitórias, na segunda parte do primeiro turno, é de extrema importância para o Cruzeiro voltar a ter mais factível o sonho de retorno à elite.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui