Palmeiras comunica ao Grêmio interesse em Jean Pyerre, mas vê chance pequena de negócio

0
25
Palmeiras comunica ao Grêmio interesse em Jean Pyerre, mas vê chance pequena de negócio

Negociação é considerada complexa e pode envolver a troca de jogadores

O Palmeiras comunicou oficialmente ao Grêmio (adversário deste domingo, em Porto Alegre) ter interesse no meia Jean Pyerre, de 22 anos. A negociação, porém, é vista como “extremamente complexa”.

Jean Pyerre é formado nas divisões de base do Grêmio, aonde chegou aos nove anos, e considerado uma das maiores promessas do clube gaúcho.

Na temporada passada, a sua terceira como profissional, o jogador estendeu até o final de 2023 seu contrato (que venceria no final de 2021), com uma multa rescisória estipulada em 120 milhões de euros (mais de R$ 765 milhões, na cotação atual).

A diretoria do Palmeiras vê como remotas as chances de tirar Jean Pyerre do Grêmio, mas mantém conversas e estuda possibilidades de composição do negócio, entre elas a troca por atletas do elenco atualmente comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, com aquisição de apenas parte dos direitos econômicos.

Jean Pyere, meio-campista formado na base do Grêmio, interessa ao Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar de o treinador ter jogadores importantes para a posição, nenhum deles conseguiu se destacar com a camisa alviverde nos últimos anos. O último a ganhar sequência foi Lucas Lima, que se lesionou e será mais uma vez desfalque neste domingo, diante do próprio Grêmio.

Com boa relação com o clube gaúcho, o Palmeiras mantém conversas por Jean Pyerre, que também se recupera de lesão. Recentemente, depois de meses da primeira manifestação de interesse, o Grêmio comprou do clube paulista o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui