Ministro Benedito Gonçalves contrai Covid-19, informa assessoria do STJ

0
43
Ministro Benedito Gonçalves contrai Covid-19, informa assessoria do STJ

Ministro é a oitava autoridade a ter exame positivo, dentre as que compareceram à cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal, no último dia 10.

O ministro Benedito Gonçalves, do STJ — Foto: Sandra Fado/Divulgação/STJ

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, contraiu Covid-19, informou a assessoria do STJ. Ele se submeteu a exame que resultou positivo. De acordo com a assessoria, o ministro permanecerá trabalhando em casa, em isolamento.

O ministro é a oitava autoridade a contrair Covid-19, dentre as que compareceram à cerimônia de posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 10.

Além dele fizeram teste e confirmaram a contaminação pelo novo coronavírus o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio; e outros dois ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Na última quinta-feira (17), em nota, a presidência do STF afirmou que tomou medidas de segurança durante a posse de Fux e seguiu todos os protocolos recomendados. Informou também que manteve contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade “para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF”.

Ministro do STJ Benedito Gonçalves está com Covid-19

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui