Globo decide diminuir novelas e adia novas tramas

0
11
Globo decide diminuir novelas e adia novas tramas

Após todas as Novelas que estavam em andamento na Rede Globo serem paralisadas em decorrência da pandemia da Covid-19, a emissora agora tomou uma nova decisão a respeito dos rumos que as produções terão na casa.

Para evitar que novamente as novelas sejam paralisadas devido a um possível surto do novo coronavírus que possa vir a acontecer, a emissora resolveu encurtar a duração das novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, que estavam em andamento.

O site Notícias da TV entrou em contato com a emissora e apurou em primeira mão a respeito dos rumos que as novelas terão na emissora.

De acordo com o que foi apurado, a novela das 21h voltará a ser gravada no dia 10 de agosto, mas ao que tudo indica, devido à nova decisão da emissora, a trama terá apenas mais 23 capítulos para irem ao ar.

Novelas novas só em 2021

Além disso, a substituta de “Amor de Mãe”, a trama “Um Lugar Ao Sol”, da mesma forma como a novela das sete, estão previstas apenas para estrearem em março de 2021.

A decisão de que reduzir os capítulos de “Amor de Mãe” que irão ao ar foi definida nesta última quinta-feira (16). Nesta semana, a emissora começou os ensaios para que em agosto seja feita a retomada das gravações da novela.

De acordo com isso, a direção da emissora chegou à conclusão de que os riscos são grandes mesmo que sejam seguidas uma série de procedimentos para evitar o contágio da Covid-19 entre os envolvidos na produção, tal como a proibição de beijos, abraços e o uso de figurantes.

Este procedimento em questão é devido ao fato de que e por acaso um técnico envolvido na produção testar positivo para a doença, a equipe inteira que teve contato com o mesmo será obrigada a voltar para casa e ficar em quarentena.

E isso, é claro, prejudicaria o andamento das gravações da trama. Outro fato que pesou na decisão para reduzir o número de capítulos foi a respeito dos custos. Com as novas regras impostas, os custos serão maiores.

Com estas novas regras que a novela terá que seguir, os custos serão maiores pelo fato de que envolverá maior planejamento e decupagem, visto que mais tomadas serão feitas para mais de uma mesma cena, para que assim evite que os atores envolvidos no momento tenham um contato mais extenso.

Além disso, também serão usados mais efeitos especiais, que podem levar até mesmo uma semana para ficarem prontos para irem ao ar pela emissora e tudo isso fará com que o custo suba bastante.

A respeito da nova realidade, a autora Manuela Dias resolveu que a pandemia será incorporada à sua trama, que contará com mais 23 capítulos agora, para finalizar a busca de Lurdes (Regina Casé) pelo seu filho Domênico (Chay Suede).

Devido à pandemia da Covid-19, “Amor de Mãe” foi paralisada no dia 21 de março, em seu 102º capítulo, e será finalizada agora devido à nova decisão de 125 capítulos à disposição dos roteiristas.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui