CNN dispensa Augusto de Arruda Botelho e faz mudanças na estrutura de ‘O Grande Debate’

0
12
CNN dispensa Augusto de Arruda Botelho e faz mudanças na estrutura de ‘O Grande Debate’

A CNN Brasil nesta sexta-feira (17), dispensou o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho após este protagonizar uma séria discussão com o bacharel em Direito, comentarista político e youtuber Caio Coppola. Augusto e Caio discutiram na semana passada no quadro do Expresso CNN, “O Grande Debate”, após a discussão com o influenciador digital, Augusto abandonou a atração.

Augusto deixou “O Grande Debate” no dia 9 de julho após se recusar a debater novamente com Caio Coppola. O Dr. Augusto chegou até mesmo a anunciar em seu Twitter que iria participar de uma nova atração na CNN Brasil, mas sem dar muitos detalhes de que atração seria essa.

A emissora decidiu antecipar a folga de Augusto e afirmou que iria definir o rumo do advogado neste período.

Marcelo Feller

No lugar de Augusto de Arruda Botelho entrou o também advogado criminalista Marcelo Feller. O novo debatedor permaneceu na atração por apenas cinco edições. Feller foi afastado depois que fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Feller foi dispensado da CNN Brasil na última quinta-feira (16). Assim como Augusto que teve diversos desentendimentos com Caio Coppola, Marcelo Feller também se desentendeu com o debatedor de direita. A emissora não explicou as razões da dispensa do advogado, somente afirmou que ele não era contratado do canal de notícias. Para substituir Feller, foi chamado outro advogado, também da área criminal, Bruno Salles, o mestre em Direito pela Universidade de São Paulo é agora o novo debatedor do quadro.

Entra e sai

O grande debate é um quadro do jornalístico da CNN Brasil, “Expresso CNN”, a atração vai ao ar a partir de 20h55. Segundo informa a emissora, a intenção do quadro é colocar frente a frente debatedores com visões opostas sobre determinado tema, para desta maneira, estimular o debate de ideias em alto nível no país, é o que diz a emissora.

Antes de Augusto de Arruda Botelho, a advogada Gabriela Prioli era quem debatia com o conservador Caio Coppola. Prioli está agora no “CNN Tonight”.

Dor de cabeça

A atração é sem dúvida um dos grandes destaques da emissora, mas com suas trocas constantes de apresentadores, tornou-se um problema para a CNN Brasil.

O quadro tornou-se um palco para sérias desavenças e demissões.

Na teoria, o quadro deveria ter uma estrutura simples, com dois debatedores com visões contrárias sobre um tema atual e um dos jornalistas da emissora no papel de mediador. Mas o formato importado da CNN estadunidense tem causado constrangimentos à emissora.

Bruno Salles participará da atração como “debatedor convidado”, isto pode ser uma estratégia da emissora para uma eventual saída de Salles da atração, já que ao que parece, o único intocável é Caio Coppola, pois nem mesmo o posto de mediador escapa às polêmicas da atração. Inicialmente o quadro era comandado por Reinaldo Gottino, mas depois que o jornalista se envolveu em um confronto com Gabriela Prioli, ele deixou a atração, e a emissora.

Em seu lugar entrou Monalisa Perrone.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui