Globo encurta ‘Amor de Mãe’ para mais 23 episódios e adia novas novelas para 2021

0
14
Globo encurta ‘Amor de Mãe’ para mais 23 episódios e adia novas novelas para 2021

“Amor de Mãe” deve ter seu final definido ainda neste ano. Com a pandemia que assolou grande parte do mundo, a Rede Globo está tomando as devidas precauções para que nenhum dos envolvidos na produção de seus programas acabe contaminado, por isso, manter as normas de seguranças estabelecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é a prioridade da emissora do “plim plim”.

Para que eles não corram o risco de iniciar a gravação das Novelas, um dos carros-chefe da Globo, e depois ter de paralisar novamente as gravações e consequentemente as exibições das tramas, a emissora teria decidido encurtar as tramas, de acordo com informações do site Notícias da TV.

Volta de ‘Amor de Mãe’

Segundo apurações do referido veículo, as gravações de “Amor de Mãe” irão retornar no dia 10 de agosto, e a trama terminaria com apenas mais 23 capítulos. As substitutas de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” estão previstas para estrear apenas no ano que vem, a partir de março de 2021.

Ainda de acordo com o referido portal, a decisão de encurtar as tramas foi tomada na última quinta-feira (16). Depois da realização dos ensaios nesta semana para que as gravações sejam retomadas, a direção que conduz as produções da emissora chegou à conclusão de que os riscos são bem grandes de contágio da forma com que as novelas são conduzidas, mesmo que todos os envolvidos sigam os protocolos sugeridos pelos especialistas em saúde, como a proibição de beijos, abraços e outros contatos íntimos.

Entretanto, mesmo com estas proibições, os responsáveis pela produção da emissora apontaram que o risco de contágio ainda é grande.

‘Amor de Mãe’ com poucos episódios

Segundo o Notícias da TV, a decisão se deu porque caso alguma pessoa teste positivo, como, por exemplo, um técnico, toda a equipe terá que teve contato com ele durante o período de gravações terá de testar e se manter resguardada em quarentena, o que acabaria atrapalhando o andamento das gravações de uma novela, que costuma acontecer por longos períodos.

Além deste fator, uma outra questão que também teria pesado de acordo com o referido site é o custo de produzir cada um dos capítulos de uma novela. Na situação em que o mundo se encontra, eles acabariam se tornando demasiadamente elevados por conta do planejamento maior e das próprias gravações, já que haveriam mais tomadas para uma mesma cena para evitar a proximidade dos envolvidos nela, o que acabaria elevando o custo da decupagem, do uso de efeitos visuais e também do tempo que eles levariam para estar prontos.

‘Amor de Mãe’ falará da pandemia

Como já foi noticiado por diversos portais, a autora de “Amor de Mãe” já havia anunciado que pretendia abordar a pandemia em sua trama. Para o encerramento da novela das nove e da trama das três protagonistas contará apenas com 23 capítulos para abordar todos os pontos soltos deixados antes da interrupção da trama, que foi substituída por uma reprise da novela “Fina Estampa”. Em março a trama estava em seu 102ª capítulo e será encerrada com 125 capítulos.

Ainda não há uma decisão definida sobre o que acontecerá com “Salve-se Quem Puder”, mas a definição deve acontecer nos próximos dias. A novela das sete não abordará a pandemia e as gravações devem ser retomadas a partir do dia 17 de agosto.

O retorno das tramas a grade também ainda não definido, entretanto, de acordo com o “Notícias da TV”, os executivos da emissora esperam que até setembro elas retornem a grade, quando acabará a reprise de “Fina Estampa”. Entretanto, tudo dependerá de como irá ocorrer o fluxo de gravações, e também de como o contágio pela pandemia estará.

Após o desfecho das novelas, a Globo voltará a exibir reprises. De acordo com o referido site, a favorita para entrar na grade após “Amor de Mãe” é “A Força do Desejo” (2017), entretanto, “Amor à Vida” (2013) e “Segundo Sol” (2018) também estão sendo consideradas.

“Lugar ao Sol”, que substituiria “Amor de Mãe” originalmente voltará a ser gravada em agosto, porém, só irá ao ar no próximo ano para que a emissora coloque ela no ar com uma grande leva de capítulos gravados para que haja uma grande margem de segurança.

“Nos Tempos do Imperador” e a nova temporada de “Malhação” só devem voltar no final deste ano ou no início de 2021.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui