‘MasterChef’: vencedor do primeiro episódio, Hailton é da periferia de São Paulo

0
10
‘MasterChef’: vencedor do primeiro episódio, Hailton é da periferia de São Paulo

O “Masterchef Brasil”, atração da TV Bandeirantes, teve o seu primeiro ganhador nesta terça-feira (14). O competidor Hailton, além de eliminar os outros sete concorrentes, levou para casa R$ 5 mil, além de um troféu, prêmios oferecidos pelos patrocinadores e um curso de culinária na Faculdade Estácio de Sá.

Na primeira prova, Hailton conquistou os jurados ao elaborar um estrogonofe de bode. Na segunda, a meta era construir um prato com base na cesta básica.

O vencedor foi bastante criativo no segundo teste. Afinal, a cozinha popular está de acordo com as suas origens: a Vila Brasilândia, região localizada na periferia da capital paulista.

Foi ao mercado, adquiriu os ingredientes e preparou uma isca de fígado temperada com cebola. No acompanhamento, o tradicional arroz branco com salada de repolho.

Apesar de o jurado Henrique Fogaça ter feito restrições ao prato, Hailton venceu o primeiro episódio da sétima temporada do ‘Masterchef Brasil’.

Quem é o primeiro ‘MasterChef Brasil’

A vitória trouxe a Hailton a afirmação de seu talento culinário. Mas não foi sempre assim. Antes de pilotar um fogão, o vencedor do episódio desta terça-feira percorreu vários caminhos até conquistar a primeira etapa do programa de culinária da Band. Ele trabalha como motorista de aplicativo, apesar de formado em ciências contábeis.

Além das dificuldades enfrentadas pelos brasileiros com formação universitária e morador da periferia de uma grande metrópole, Hailton se prepara para ser pai.

Após quatro anos casado, sua esposa, Gisele, espera o primeiro filho.

Trata-se de um brasileiro que enfrenta a crise econômica, temperada por uma pandemia que amplia os problemas.

Talento desde a infância

Em sua primeira entrevista para a Band como vencedor da primeira fase da sétima temporada do “Masterchef Brasil”, Hailton disse que o maior incentivo que recebeu veio da esposa.

Ele tentava a vida como contador, porém, sem êxito. Seguiu o caminho de muitos formados e desempregados que veem nos aplicativos de transporte o meio para obter o sustento.

Segundo disse Hailton, sua esposa, em um momento, disse que o verdadeiro talento dele estava na culinária, e não, nas análises de balanços e contas bancárias de clientes.

Isso o alertou para o passado de sua família.

O pai dele, que também foi contador, chegou a ter um restaurante. Quando tinha 9 anos, Hailton auxiliava o pai ao lavar os pratos. A experiência seguiu até os seus 12 anos. O tempero da culinária estava plantado em seu coração.

Premiação do ‘MasterChef Brasil’

Para alguns internautas, a premiação da atração da Band não agradou. As críticas foram feitas nas redes sociais. Em comparação com as edições anteriores, quando os vencedores eram premiados com um curso de gastronomia da Le Cordon Bleu, a premiação de 2020 está sendo considerada mais pobre.

Premiação pobre ou não, o vencedor do primeiro episódio do “Mastrchef” 2020 tem dois motivos para comemorar: o valor em dinheiro que tem direito e a consolidação de seu talento culinário.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui