Com correções, Flu TV volta a ter grande audiência com clássico de domingo (12)

0
9
Com correções, Flu TV volta a ter grande audiência com clássico de domingo (12)

Conforme ocorreu na final do segundo turno (Taça Rio) na quarta-feira passada, o Fluminense transmitiu, de forma exclusiva, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo no último domingo (12), no Maracanã e, assim como havia acontecido na primeira exibição, a sua TV oficial obteve números bastante expressivos. No final de semana, a partida chegou a ter 3,2 milhões de internautas ligados, somente quatro milhões a menos em relação ao duelo do meio de semana.

Na partida de domingo, a Flu TV corrigiu alguns problemas apresentados na sua primeira transmissão. Foram instaladas 12 câmeras, o dobro do evento anterior.

Além disso, houve imagens de drones e de gruas atrás dos gols, gerando uma exibição mais próxima das produzidas pela Globo, antiga emissora que detinha os direitos de transmissão do Estadual do Rio de Janeiro.

Outros pontos de mudança foram o tom mais ameno da torcida e dos comentários por parte da TV oficial do Fluminense e o fato dos profissionais citarem os nomes dos jogadores do Flamengo, algo não observado por ocasião da final da Taça Rio.

Dentro de campo, porém, o resultado não foi favorável para o Tricolor. Com gols de Pedro e Michael, o Flamengo venceu o clássico por 2 a 1. Evanilson marcou em favor da equipe das Laranjeiras. Esse resultado garante, ao Rubro-Negro, a vantagem de poder empatar no clássico de quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, para garantir o título do Campeonato Carioca de 2020.

Já o Flu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se a vitória da agremiação verde, branco e grená for por um gol, independente do placar, haverá disputa de pênaltis para se saber quem levará a taça.

SBT pode negociar contrato de próximo Estadual

Aproveitando o contrato rescindido pela Globo, o SBT vem estudando a possibilidade de negociar com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para transmitir, a partir do ano que vem, o Campeonato Carioca.

Esse propenso acordo teria validade por quatro temporadas, ou seja, até 2024.

Segundo informações de bastidores, a emissora paulista já está propensa a pagar os R$ 100 milhões do antigo vínculo da Globo e o próprio Silvio Santos, inclusive, aceitaria abrir duas horas de seu programa no domingo em prol do torneio estadual de futebol do Rio de Janeiro.

Na próxima quarta-feira, o SBT irá transmitir, a partir das 21 horas (de Brasília), o segundo Fla-Flu da final do Campeonato Carioca de 2020 Lembrando que a emissora paulista, para adquirir o direito de transmitir o clássico, entrou em acordo com o Flamengo. O mandante dessa partida, que também estará disponível no canal da TV oficial do Rubro-Negro disponibilizado na plataforma digital do YouTube.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui