Aprender inglês sozinho é possível: pandemia, isolamento social e tecnologia

0
6
Aprender inglês sozinho é possível: pandemia, isolamento social e tecnologia

O mundo parou, a rotina mudou e tivemos que nos adaptar e aprender a viver uma realidade muito diferente da qual estávamos acostumados.

Perdemos um pouco do contato social e com o confinamento o mundo passou a se comunicar e praticamente viver de forma virtual e utilizar cada vez mais a internet para consumir, empreender e “aprender a aprender”. Estudar e de fato aprender inglês no conforto do lar agora é possível.

Educação, aula online, estudo à distância

Aprender inglês tornou-se um bem necessário, tendo em vista que a maioria dos sites e aplicativos são em inglês. Isso nos impulsiona e estimula a buscar cada vez mais o conhecimento do idioma.

E com a incerteza do retorno às aulas presenciais, estudar a distância deixou de ser algo novo e passou a ser uma realidade e consequentemente com comodidade, tendo em vista que não precisamos nos locomover para assistir às aulas. O que será necessário é:

  • organizar horários;
  • disciplina;
  • comprometimento para estudar em casa.

Hoje, existem diversos conteúdos gratuitos que estão disponíveis para quem realmente quer se dedicar e investir no estudo do idioma. Mas vale ressaltar que, a fluência na língua inglesa requer tempo e prática, portanto, não pode se desesperar para tentar inserir muito conteúdo em pouco tempo, na tentativa de aprender mais rápido.

Segundo especialistas no ensino do inglês, para um aprendizado eficaz, é necessário seguir uma rotina de estudos, para fixar o aprendizado.

Três palavras por dia: repetição

Uma das dicas essenciais que são super valiosas é começar a aprender três palavras em inglês por dia e repeti-las, pois esse processo de repetição é fundamental para o cérebro assimilar novas informações.

Começar com vocabulário e depois partir para gramática é uma maneira mais fácil para iniciar os estudos.

Dessa forma, evitamos o acúmulo de informações e a desistência, por achar que não será possível de fato aprender o inglês.

Um mito que os especialistas também lembram é de achar que para aprender inglês é necessário sair do Brasil. Viajar para o exterior é muito interessante, sem contar na experiência, vivência e o aprendizado da cultura do país, porém, atualmente não é essencial para conseguir aprender idioma.

A tecnologia a nosso favor

Viajar para o exterior para estudar inglês, hoje, se tornou apenas a cereja do bolo. Agora, com a ajuda da tecnologia, da internet, da globalização, não há mais distância para interagir com pessoas de qualquer parte do mundo e a comunicação está disponível para todos.

Redes sociais, aplicativos de chats, vídeos no YouTube são ulguns dos recursos mais utilizados para um aprendizado de qualidade e, o melhor, com baixo custo ou até mesmo gratuitos.

É possível

Mergulhe de cabeça nos estudos, dedique-se e mantenha o foco. Separe um momento durante o dia para investir no aprendizado do idioma, pois a língua inglesa deixou de ser um complemento no currículo e passou a ser uma habilidade importante que garante sucesso na carreira e uma infinidade de boas oportunidades.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui