Grêmio tem dois jogadores positivos para Covid-19 e Renato também passa por teste

0
10
Grêmio tem dois jogadores positivos para Covid-19 e Renato também passa por teste

O Grêmio voltou a fazer nova bateria de testes para Covid-19 junto ao elenco, que tem treinado sob o protocolo antigo visando o distanciamento social e apenas o trabalho com bola. Contudo, com a confirmação da retomada do Campeonato Gaúcho, os treinos táticos e de contato foram autorizados pelas autoridades responsáveis.

Para isso, o grupo de jogadores e funcionários passaram pela nova bateria de exames nesta segunda-feira (13) e teve rapidamente os resultados divulgados no mesmo dia pelo site oficial do clube. Em nota, a agremiação comunicou sobre o resultado dos exames dos jogadores e também do técnico Renato Portaluppi, que chegou na manhã de hoje a Porto Alegre.

Dois jogadores testam positivo no Grêmio

Por meio de nota em seu site oficial, o Grêmio informou a realização de nova bateria de testes durante a segunda-feira no Departamento de Futebo, que constatou dois resultados positivos para Covid-19. Os atletas diagnosticados foram imediatamente isolados pelo Departamento Médico do clube e estão assintomáticos.

Os exames de imunoteste também foram aplicados a funcionários, membros da comissão técnica e jogadores, todos de forma individual e isolados junto à equipe especializada, baseada no protocolo para futura circulação no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.

Três médicos e um técnico de enfermagem do clube foram os responsáveis pela realização dos testes, que ainda contou com a presença do técnico Renato Portaluppi, que retornou a Porto Alegre depois de passar o período mais crítico da pandemia no Rio de Janeiro.

De acordo com a nota, 79 testes foram realizados no grupo tricolor.

Renato Portaluppi testa negativo

Nesta segunda-feira, o treinador Renato Portaluppi também passou pelo imunoteste para detecção do coronavírus. O resultado, porém, foi negativo para a presença do vírus. O técnico desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda para iniciar os treinamentos táticos e técnicos visando o retorno do Campeonato Gaúcho, Libertadores e Brasileirão, todos já com data anunciada para ocorrer.

VAle destacar, porém, que Renato passou por uma polêmica recente, quando foi flagrado em uma praia do Rio de Janeiro durante vários dias. Recentemente, no domingo (12), para ser mais exato, Renato curtia a praia ao lado de amigos quando foi abordado por um policial que solicitou a saída do grupo da orla, que estava fechada no momento.

Grenal no retorno do Gauchão

Segundo a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Gauchão já tem data marcada para recomeçar. O confronto que marcará o retorno do campeonato será um Grenal, apesar de várias discussões ainda serem feitas a respeito da possibilidade ou não de ocorrer o jogo no dia 23 de julho.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui