Fred se submete à intervenção cirúrgica e já inicia recuperação

0
9
Fred se submete à intervenção cirúrgica e já inicia recuperação

Na noite deste sábado (11), Fred se submeteu a uma intervenção cirúrgica em um hospital no Rio de Janeiro para corrigir uma diplopia (visão dupla). O procedimento foi realizado com sucesso e o centroavante do Fluminense já retornou para a sua casa, onde iniciou a sua recuperação.

Nesse primeiro momento, o atacante ficará cerca de 20 dias sem poder sequer cabecear uma bola. Após esse período, voltará aos treinamentos no CT Carlos Castilhos. A expectativa é que ele esteja liberado no compromisso do próximo dia 9 de agosto, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, contra os donos da casa, válido pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2020.

Ainda quando estava em Belo Horizonte, Fred já vinha se queixando de tonturas. Como os incômodos persistiram, foi submetido a uma série de exames no Rio de Janeiro até descobrir o problema na última terça-feira. Podendo ser associada também à visão turva e dor de cabeça, a diplopia também é consequência de choque de cabeça, trauma direto ou até mesmo uma bolada mais forte.

Ídolo ainda não marcou nesse seu retorno ao Flu

Ídolo da torcida e maior contratação para 2020, Fred retornou ao Fluminense após um hiato de quatro anos, tempo em que defendeu os dois principais clubes de Minas Gerais, Atlético-MG e Cruzeiro. O seu anúncio oficial se deu no último dia 31 de maio, justamente no domingo em que a Rede Globo exibiu o VT na íntegra da vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, partida essa na qual o centroavante balançou as redes por duas vezes, sendo decisivo, naquela ocasião, para o Tricolor, com três rodadas antes do fim, conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2012.

Na sua primeira passagem pelas Laranjeiras, entre 2009 a 2016, conquistou também o Brasileirão de 2010 e o Estadual do Rio de Janeiro de 2012, além de liderar o elenco na impressionante arrancada que evitou o quase certo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009. Ao longo desse período, vestiu a camisa tricolor por 288 vezes e marcou 172 gols.

Nessa volta ao Flu, porém, Fred ainda não retomou o antigo ritmo. Entrou em campo contra o Volta Redonda o Macaé ambos pelas duas últimas rodadas da fase de classificação da Taça Rio, e o Botafogo, em uma das semifinais do segundo turno do atual Campeonato Carioca e, por enquanto, não balançou as redes adversárias.

Na decisão da Taça Rio, quando o Fluminense garantiu o título ao vencer, nos pênaltis, o Flamengo por 3 a 2 após um empate de 1 a 1, já não estava em campo.

Sem poder contar com Fred, o técnico Odair Hellmann conta com o jovem Evanílson, que vinha atuando como titular, para comandar o sistema ofensivo do Fluminense.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui