Médico e mãe falecem no mesmo dia por Covid-19, enquanto avô morreu com o vírus 2 dias antes

0
11
Médico e mãe falecem no mesmo dia por Covid-19, enquanto avô morreu com o vírus 2 dias antes

A Covid-19 tem causado milhares de vítimas por todo o mundo. A doença pegou a todos de surpresa por seu alto grau de propagação. A OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgou uma série de medidas a serem tomadas a fim de diminuir e evitar a proliferação da doença. Dentre estas medidas, as principais referem-se ao isolamento social, uso de máscara de proteção e reforço na higienização, com auxílio de água e sabão e álcool em gel. De acordo com o portal G1, mais uma família perdeu entes queridos para a doença. O caso ocorreu em Cuiabá, Mato Grosso. Três membros da mesma família foram acometidos pela Covid-19 e vieram a óbito com a doença.

O médico Marcelo Baracat, seu avô, João Baracat, e a mãe de Marcelo, Nilma Baracat, não resistiram às complicações causadas pelo vírus. Com os altos índices de contaminados e óbitos, especialistas seguem reforçando a necessidade do isolamento social, tendo em vista que ainda não foi disponibilizada uma vacina eficaz contra a Covid-19.

Família vítima da Covid-19

Ainda de acordo com o G1, o médico Marcelo Baracat, de 39 anos, faleceu na última quinta-feira (9), em Cuiabá, Mato Grosso. Marcelo residia em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, mas estava internado com Covid-19 no Hospital São Benedito, na capital, há três semanas. Marcelo trabalhava como clínico geral no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste.

O médico era viúvo e deixa três filhos, respectivamente de 6, 8 e 12 anos. O avô do médico, João Baracat, também havia sido vítima do coronavírus apenas dois dias antes da morte do neto.

Na noite da última quinta-feira (9), mais um membro da família foi vítima da doença. Nilma Baracat, de 61 anos, mãe de Marcelo, também veio a óbito após complicações causadas pelo vírus.

Nilma estava internada em um hospital particular em Cuiabá desde o último dia 12 de junho. João Baracat tinha 87 anos e era pai de Nilma. Segundo o site G1, Nilma e Marcelo devem ser sepultados nesta sexta-feira (10), em Cuiabá. Até a última quinta (9), Mato Grosso já registrava quase 25 mil casos da doença e 921 mortes, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Covid-19 no Brasil

Segundo informações do G1, até a última quinta-feira (9), o Brasil já contava com mais de 1,7 milhão de infectados pela Covid-19. O país registrou 1.199 mortes nas últimas 24 horas. Os números mostram que a progressão das mortes por coronavírus no Brasil atingiu uma estabilidade. Os dados sobre a Covid-19 estão sendo obtidos através de uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar juntos e dividir informações sobre os números de todos os estados do Brasil.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui