Augusto de Arruda Botelho abandona ‘O Grande Debate’, da CNN Brasil

0
13
Augusto de Arruda Botelho abandona ‘O Grande Debate’, da CNN Brasil

O advogado especializado em Direito Criminal Augusto de Arruda Botelho anunciou, nesta quinta-feira (9), sua saída do programa “O Grande Debate” da CNN Brasil. O advogado nos últimos dias vinha se desentendendo com o outro debatedor do programa, o bacharel em Direito, Caio Coppolla. Augusto acusou Caio de disseminar fake news.

O Dr. Augusto divulgou em sua conta no Twitter que desistiu de participar do “Grande Debate”, da CNN. Em seu tuíte ele agradeceu a todos e todas que puderam acompanhar seu empenho em fazer suas análises baseadas em fatos “e não em delírios ou achismos”. Em sua publicação, além de agradecer ao público, ele comunicou que em breve ele participará de outro programa na emissora, só não revelou como será esta atração.

O site UOL entrou em contato com a CNN para saber informações sobre a atração que Augusto se referiu em sua mensagem, mas a emissora não revelou a informação. Sobre o primeiro programa sem a presença de Augusto, a CNN Brasil informou que, o também advogado, Marcelo Feller irá substituir Augusto de Arruda.

Ânimos exaltados

No programa de quarta-feira (8), a apresentadora da atração, Monalisa Perrone, chegou a ameaçar terminar a atração depois que Caio e Augusto voltaram a trocar farpas. O desentendimento teve início após Augusto acusar Caio de propagar fake news no programa do dia anterior. Caio então se irritou e quis retornar ao assunto.

Depois que o bacharel se pronunciou, Monalisa Perrone, claramente irritada, interveio na discussão e pediu para que tanto Caio quanto Augusto comentassem o tema do dia que era sobre se os campeonatos de futebol deveriam recomeçar durante a pandemia do novo coronavírus.

Mas não adiantou, Augusto quis dar prosseguimento ao desentendimento com Caio, Monalisa então insistiu e falou que a intenção do programa não era ser uma balbúrdia e pediu para que os dois debatedores tivessem respeito por ela, o telespectador e à CNN.

Augusto insistiu que precisava responder ao seu debatedor.

A apresentadora então ameaçou encerrar a atração, mas acabou dando para o criminalista o direito de resposta. E o programa teve prosseguimento, mesmo com o clima tenso entre os debatedores.

Indireta

Terminada a atração, Augusto de Arruda publicou no Twitter uma mensagem em tom de desabafo. A advogada Gabriela Prioli, antiga participante do programa, apoiou Augusto.

A própria Prioli passou por situação parecida na atração. Ela chegou até mesmo a pedir demissão da emissora após um episódio que envolveu o jornalista Reinaldo Gottino, ex-apresentador da atração.

Augusto comentou que uma pessoa que por todos os lugares que passa faz inimigos, um dia irá perceber que o problema não está nas outras pessoas, e sim nela própria. Escreveu o advogado sem mencionar o nome de Caio Coppola.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui