Ator de ‘Senhor dos Anéis’, Ian Holm morre no Reino Unido

0
7
Ator de ‘Senhor dos Anéis’, Ian Holm morre no Reino Unido

Morreu nesta sexta-feira (19), aos 88 anos, no Reino Unido, o ator inglês Ian Holm. Muito popular pelo público por sua participação na trilogia de “O Senhor dos Anéis”, o eterno Bilbo teve sua morte confirmada em um hospital de Londres, enquanto estava internado. Quem confirmou a notícia ao jornal The Guardian foi o agente de Ian.

Segundo o próprio agente do ator, Ian Holm morreu de forma tranquila em uma cama de hospital. Na oportunidade, o ator estava acompanhado, de acordo com o comunicado, de seus familiares, amigos e agente durante o momento. O ator era casado desde 2003 com Sophie de Stempel e deixa cinco filhos.

Morte de Ian Holm

Após a morte confirmada do ator, o seu agente fez questão de emitir uma nota oficial a imprensa, explicando e salientando como se deu o momento que é considerado muito triste para o Cinema britânico e mundial, dada a relevância de Ian para a sétima arte.

Na oportunidade, seu agente conversou com alguns jornalistas do The Guardian, quando emitiu o comunicado oficial. “É com grande pesar que o Senhor Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos”, iniciou o agente. Logo em seguida, fez questão de destacar que o ator faleceu de forma pacífica em um hospital, na companhia de familiares e do cuidador.

Segundo a nota, a morte do ator se deu após uma doença que foi originada a partir de complicações relacionadas ao mal de Parkinson, que já acometia Ian Holm há bastante tempo.

Já debilitado há algum tempo, o ator já era presença rara em eventos públicos e poucas vezes participava, inclusive, de reuniões frequentes do elenco de “O Senhor dos Anéis”.

Vale destacar, inclusive, que no mês passado –quando ocorreu uma destas reuniões de elenco–, o ator não pode se fazer presente.

O momento foi organizado por Josh Gad, promovido durante o seu programa, a atração “Reunited Apart”, muito popular no Reino Unido.

Na oportunidade, Ian emitiu uma nota oficial que justificava sua ausência. Segundo ele, estava triste por não ver os antigos colegas, ressaltando a saudade de todos e desejou “que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares”.

Após isso, Ian reforçou que estava em quarentena na sua “toca de hobbit” (fazendo alusão ao seu personagem Bilbo), por ser parte do grupo de risco do coronavírus, que atingiu severamente o Reino Unido.

História de Ian Holm no cinema

Muito premiado na cena mundial, Ian Holm foi ganhador de um Bafta e ainda indicado ao Oscar por seu papel como ator coadjuvante no filme “Carruagens de Fogo”, que foi aos cinemas em 1982.

A carreira de Holm é muito recordada por inúmeros papeis, como nos filmes “Os Bandidos do Tempo”, “O Quinto Elemento” e “As Novas Roupas do Imperador”.

Apesar de ser conhecido por seus papeis em “O Senhor dos Anéis”, o ator ainda contracenou em “O Aviador” e “O Senhor das Armas”. Seu último papel no cinema foi na trilogia de “O Hobbit”, um spin-off de “O Senhor dos Anéis”, quando deu vida a Bilbo Bolseiro em “A Batalha dos Cinco Exércitos”.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui