Geraldo Luís entra na mira do SBT para telejornal, e novelas mexicanas podem sair da grade

0
8
Geraldo Luís entra na mira do SBT para telejornal, e novelas mexicanas podem sair da grade

Depois do jornalista Flávio Ricco noticiar que o SBT havia desistido da ideia de produzir um telejornal para o fim de tarde por conta de restrições orçamentárias, ao que tudo indica, a emissora pode ter novamente mudado de decisão. Outro jornalista bastante respeitado, desta vez Daniel Castro, do site Notícias da TV, informa que a emissora não só pensa na ideia do novo telejornal, como também já escolheu um alvo para apresentar a atração: Geraldo Luís, atualmente na Record TV.

Geraldo perdeu espaço na Record TV por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), já que ele apresentava o programa “Domingo Show” e o mesmo teve de ser cancelado por conta da aglomeração de pessoas que gerava na plateia da atração.

Depois do fim da atração dominical, Geraldo chegou até a ser deslocado para a apresentação do “Balanço Geral SP”, mas com a volta de Reinaldo Gottino, que teve uma breve aventura na CNN, Geraldo ficou novamente sem espaço no canal do bispo Edir Macedo.

A ideia de um novo telejornal nos fins de tarde, obviamente, partiu de Silvio Santos, que já tentou emplacar um jornalístico no mesmo horário em diversas oportunidades, todas sem sucesso. Desta vez, o homem do baú quer um telejornal com um apelo bastante popular, semelhante ao “Primeiro Impacto”, que é exibido no começo da manhã. Neste sentido, a emissora considera que Geraldo Luís seria o nome ideal para a atração, já que ele se comunica de forma bastante popular com o público.

Oficialmente, nenhuma das partes admitem que há um interesse, e tampouco um convite formal foi feito a Geraldo Luís. No entanto, ainda segundo o site Notícias da TV, a contratação de Geraldo Luís para a apresentação de um telejornal, é desejo antigo de Silvio Santos. O dono do SBT, inclusive, vem dando sinais claros de que quer mais conteúdos jornalísticos na programação da emissora.

Primeiro, com o enlatado “Alarma TV”, atração dublada que apresentava vídeos fortes de apelo sexual e escatologias. Em todos os horários que o SBT tentou emplacar a atração, a audiência foi um verdadeiro fracasso. Depois, com a reprise do “Primeiro Impacto” na hora do almoço, que durou apenas alguns dias e também foi um fracasso.

Novelas mexicanas em risco

A ideia de exibir um telejornal no fim de tarde implica, necessariamente, no cancelamento de uma das faixas de Novelas mexicanas que a emissora mantém em sua programação, mais precisamente a que hoje é exibida “Betty, A Feia em Nova York”. Outra possibilidade seria cancelar o “Triturando” e adiantar os dois horários de novelas mexicanas, mas isso não parece ser uma opção provável, já que Silvio Santos vem tentando salvar a atração, inclusive com reprises aos sábados.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui